segunda-feira, 2 de julho de 2012

Caxias goleado na estreia

Talvez se o Campeonato tivesse ficado parado pela Justiça teria sido melhor. Um decepcionante e vergonhoso Caxias foi derrotado e goleado pelo Macaé na noite deste domingo no Estádio Centenário por 4 a 0. Derrota que colocou a equipe caxiense na lanterna do grupo B da Série C.

A partida começou pouco movimentada. Os dez minutos foram apenas de estudos das duas equipes. Até que ao 11 minutos, numa sequência de escanteios, o Caxias teve boas oportunidades que foram desperdiçadas para abrir o marcador. Aos 15 minutos, Neílson entrou na defesa carioca e chutou forte, o goleiro Luis Henrique salvou o gol com os dedos.

A primeira chance do Macaé saiu aos 19 minutos. O atacante Zambi foi costurando a zaga grená e emendou uma bomba de fora da área, a bola desviou na zaga e por pouco não enganou o goleiro Paulo Sérgio. E a equipe carioca abriu o marcador aos 23 minutos. De novo Zambi, driblou dois defensores e chutou na gaveta do goleiro Paulo Sergio, 1 a 0 Macaé.

O Caxias pressionava, o goleiro Luis Henrique salvava os chutes de Adriano e num contra-ataque carioca Zambi fez belo passe e Norton entrou na cara de Paulo Sérgio para ampliar, 2 a 0 Macaé. O técnico Mauro Ovelha colocou o centroavante Juba no lugar de do lateral Neguette, formação em que o treinador testou durante a semana com três atacantes. A pressão era grande, mas o time grená não conseguiu marcar. Até fez, mas foi invalidado corretamente pela bandeira Neusa Inês Back, em lance de Neílson.

Para a segunda etapa, o técnico Mauro Ovelha colocou Paraná no lugar Umberto, já o Macaé voltou com a mesma formação. O Caxias foi com tudo para cima. A pressão era grande e a torcida ia junto, mas quando o time errava um passe as vaias surgiam. O Macaé "cozinhava" a partida e o ímpeto grená ia diminuindo com o passar dos minutos.

Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio de Michel Bertasso, o zagueiro Micael cabeceou forte e o goleiro Luis Henrique fez linda defesa. No contra-ataque desta jogada, Zambi, o nome da partida, invandiu a área grená e marcou o terceiro gol, 3 a 0 Macaé. E a vergonha ficou pior, o quarto foi de cabeça do meia Norton, que foi comemorado ironicamente pela torcida grená, 4 a 0;Depois disso, o Caxias ainda tentou mas esbarrou no bom goleiro carioca e por outro lado, Paulo Sérgio salvou um vexame ainda maior.

Na segunda rodada, o Caxias vai até Itápolis-SP na próxima sexta-feira para encarar o Oeste. Já o Macaé recebe o Tupi-MG no sábado.

Ficha Técnica
Caxias 0 x 4 Macaé
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Arbitragem: Fabio Filipus, auxiliado por Neuza Inês Back e Josué Gilberto Lamim.
Cartão amarelo: Zambi (Macaé)
Gols: Zambi (Macaé, 23 min 1T e 23 min 2T) e Norton (Macaé, 35 min 1T e 39 min 2T)
Caxias: Paulo Sérgio; Michel Bertasso, Jean, Micael e Neguette (Juba); Umberto (Paraná), Mateus, Diogo Roque e Diniz (Juninho); Neílson e Adriano.
Técnico: Mauro Ovelha.
Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon (Vagner Eugênio), Douglas Alves e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi (Marcos Vinícius) e William (Jones).
Técnico: Toninho Andrade.

Marcos Demori - Leouve.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário