segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resultado negativo em Caxias

Mesmo jogando melhor e com um jogador a menos em quase todo segundo tempo, o Brasil foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0

Resultado negativo em Caxias (Carlos Insaurriaga, AI GEB)
Na ensolarada tarde deste domingo em Caxias do Sul, o Brasil enfrentou o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O rubro-negro criou mais chances de gol no primeiro tempo, e na segunda etapa, mesmo tendo André Ribeiro expulso aos 16 minutos, dominou as ações, mas não foi suficiente para sair da Serra com um resultado melhor. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Com o resultado, o Xavante caiu para última colocação do Grupo A8 com 1 ponto ganho, e entra em campo novamente no próximo domingo (8), contra a equipe do Metropolitano/SC a partir das 16h no estádio Bento Freitas.


O JOGO

A partida começou com os donos da casa comandando as ações. Aos 8 minutos, Raulen chutou de fora da área, da direita, e o goleiro Luiz Muller defendeu, mandando pra escanteio. O Brasil chegou com perigo logo em seguida. Aos 9, Dione fez lançamento perfeito para Alex Amado, dentro da área, o atacante tocou na saída do goleiro, mas Follmann defendeu o chute. Depois do lance, a equipe do técnico Rogério Zimmermann pressionou o adversário.

Aos 22, Willian Kozlowski tocou pra Alex Amado, o baixinho arriscou chute de fora da área, a bola passou ao lado do gol do alviverde. Com a defesa consistente, o GEB não dava chances para o Juve. Mas, aos 35, o lance que decidiu o jogo. Jonatas Belusso entrou na área, e na chegada do zagueiro André Ribeiro, o atacante caiu. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Jonatas chutou no canto esquerdo de Luiz Muller, e abriu o placar no Jaconi.

O rubro-negro continuava a pressionar. Aos 39, Willian Kozlowski entrou na área, e tocou pra trás, Wender chegou chutando, a bola desviou na zaga e no goleiro e saiu em escanteio. E aos 41, Tiago Rannow cobrou falta na área, Willian Kozlowski chegou sozinho e de cabeça desviou, a bola passou caprichosamente ao lado da trave de Follmann. Fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil entrou disposto a empatar a partida. Aos 6 minutos, Tiago Rannow cobrou escanteio, na área Tiago Saletti subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, a bola saiu na lateral do gol. Aos 8, Willian Kozlowski lançou Marcos Denner dentro da área, o centroavante tocou na saída do goleiro, a bola passou por cima do travessão. O GEB mandava no jogo.

Em raro lance de perigo do Juventude, o alviverde levou perigo a meta de Luiz Muller. Aos 10, Francisco Alex chutou da entrada da grande área, a bola explodiu na trave, e no rebote o goleiro Xavante segurou firme. Aos 13, Marcos Denner chutou dentro da grande área, e bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 16, após falta no meio campo, o zagueiro André Ribeiro levou segundo cartão amarelo, e foi expulso.

Aos 25, Alan, que havia entrado na equipe do Juve, ficou cara a cara com Luiz Muller, mas o goleiro rubro-negro salvou defendendo em dois tempos. Aos 28, Alex Amado recebeu na lateral, entrou na área driblando mais de quatro defensores, e chutou forte, o goleiro Follmann defendeu firme. Aos 30, Tiago Rannow cobrou falta na lateral da grande área, a bola pegou muito efeito e bateu na rede do lado de fora.

Com um jogador a mais, o Juventude equilibrou a passe de bola. Aos 31, Rafael Pereira chutou uma bomba de fora da área, Luiz Muller desviou e a bola bateu no travessão saindo pra escanteio. E no último lance de perigo do jogo, aos 45, Willian Kozlowski dentro da área abriu na direita pra chegada de Têti, que havia entrado no lugar de Wender, o meio chutou cruzado, a bola passou por toda extensão de pequena área e saiu em tiro de meta.

Final de jogo em Caxias: Juventude 1 x 0 Brasil. Com o resultado, o Brasil caiu para última colocação do Grupo A8 com 1 ponto ganho. O próximo desafio Xavante no nacional é no domingo (8) no estádio Bento Freitas, diante do Metropolitano/SC. O jogo está marcado para as 16h.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário