O Cerâmica enfrenta o Aimoré em amistoso na tarde desta quarta-feira (25), às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O amistoso contra o Índio Capilé faz parte das comemorações de 188 anos do município. E a partida terá até mesmo a entrega de uma taça para o vencedor.
Técnico do CAC, Ben-Hur Pereira não quer saber de festa e afirma que vai usar a partida para experimentar atletas que não vem atuando diretamente nos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. “Respeito muito a tradição e a colonização alemã da região, mas meu interesse principal é na preparação do grupo”, comentou.
Devido ao mau tempo, o treino desta terça-feira (24) teve de ser substituido por um trabalho na academia do clube. Nada, porém, tirou o ânimo dos jogadores que vão participar da partida.
A equipe gravataiense deve ir a campo com Deivity; Saraiva, Tairone, Márcio Nunes e Dênis; Robson, Maurinho, Anderson Ijuí e Jean; Michel e Maceió.
Já os atletas que participaram do jogo contra o Marília no último sábado (21), devem ficar no estádio Vieirão, onde farão um trabalho físico e técnico. O grupo completo tem reapresentação marcada para a manhã desta quinta-feira (26).
O HISTÓRICO ENTRE CAC E O ÍNDIO CAPILÉ
Cerâmica e Aimoré possuem um pequeno histórico de confrontos, formado desde a profissionalização do clube gravataiense em 2007. O mais recente encontro entre os dois clubes aconteceu na Copa Laci Ughini em setembro do ano passado. Em partida válida pela abertura do returno da competição, o CAC venceu o Aimoré, no estádio Cristo Rei, por 2 a 1.
Antes, as duas equipes já tinham se encontrado no primeiro turno com um empate sem gols, em partida realizada no estádio Passo da Areia.
Pela Segundona 2011, os dois times ficaram na Chave 2 da competição, motivo pelo qual jogaram duas vezes ainda na 1ª fase. No primeiro confronto, no Cristo Rei, empate em 1 a 1. No segundo, no Vieirão, vitória do tricolor por 2 a 0.
Ao fim da Segundona, o Cerâmica conquistou o Acesso para a primeira divisão do futebol gaúcho. Já o Aimoré foi rebaixado para a recém criada terceira divisão, um fato que, na época, foi lamentado até mesmo pela direção do clube gravataiense.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Bah! To loko pra ouvir o jogo na rádio mas ta bloqueado aki na empresa!! Vamo vamo indioo!!
ResponderExcluir