Mirassol 2 x 2 Brasil. FOTO: Bê Caviquioli / DVG |
Antes da partida, o técnico Rogério Zimmermann teve um problema no elenco Xavante. O lateral esquerdo Tiago Saletti ficou de fora do time titular por causa de uma gripe forte, e foi substituído pelo zagueiro André Ribeiro.
A partida foi válida pela quarta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o GEB segue na liderança do Grupo A8 com 5 pontos ganhos. Como a equipe folga na próxima rodada, o Brasil volta a campo no domingo (29) contra o próprio Mirassol, desta vez no estádio Bento Freitas a partir das 15h.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com os donos da casa partindo para o ataque e o Brasil aproveitando os contrataques. Mas o Amarelão quando chegou com mais perigo, não desperdiçou. Aos 9 minutos, Borebi ajeitou a bola e tocou pra Caion, que esperou a saída do goleiro Luiz Muller e chutou de primeira para o fundo da rede. Mirassol 1 a 0 no Maião. O GEB não sentiu o gol, e foi pra cima do adversário, porém dava espaços na defesa. Aos 27, Luciano Sorriso cobrou escanteio e Caion se antecipou e desviou, a bola foi na trave.
Aos 30, Alex Amado roubou bola no meio de campo e lançou Marcos Denner, dentro da área o atacante demorou pra chutar e acabou sendo desarmado. Aos 31, Caion entrou na área, e cara a cara com Luiz Muller chutou mal, mandando por cima. E no último lance de perigo do primeiro tempo, aos 35, Murilo Henrique recebeu de Victor Dourado e chutou, o goleiro Luiz Muller fez grande defesa mandando pra escanteio.
Na segunda etapa, o Brasil começou em cima querendo o empate. Logo no primeiro minuto, Tiago Rannow cobrou escanteio, Willian Kozlowski subiu sozinho e desviou de cabeça, a bola passou do lado da trave do Mirassol. Aos 12, Eduardo Arroz tabelou com Luciano Sorriso e chutou rasteiro no canto, o goleiro Luiz Muller fez linda defesa. E quando o GEB estava melhor, tomou um balde de água fria. Aos 13, Caion driblou a zaga rubro-negra e de esquerda chutou forte, a bola bateu no travessão e morreu no fundo da rede Xavante. Ampliava o Mirassol no marcador.
Zimmermann mudou o Brasil. Colocou em campo os atacantes Márcio Jonatan e Gustavo Papa, e o meia Alexandre. E o time foi pra cima. Aos 27, Tiago Rannow cruzou da direita, Márcio Jonatan sozinho dentro da área cabeceou fraco, ficando fácil para o goleiro Leandro Santos. E no lance seguinte, a pressão deu resultado. Aos 28, Tiago Rannow cruzou e Willian Kozlowski, de peixinho, descontou o placar.
O gol serviu para o Xavante tomar conta do jogo. Aos 37, no rebote de bola área, Alexandre arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol do Mirassol. E de tanto insistir, o rubro-negro foi recompensado. Aos 39, Tiago Rannow cruzou da direita, a bola passou por todo mundo na área, menos pelo atacante Márcio Jonatan, que dividindo com a zaga mandou para o fundo do gol. O Brasil com muita raça empatava o jogo no José Maia, depois de estar perdendo por dois a zero.
Com o empate em Mirassol, o Brasil segue na liderança do Grupo A8 da Série D com 5 pontos ganhos. E folgando na próxima rodada, o GEB entra em campo novamente somente no domingo (29) no estádio Bento Freitas contra o Mirassol novamente, na volta do returno, a partir das 15h.
Ficha Técnica
Mirassol 2 x 2 Brasil
Local:José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS);
Assistentes: Antonio L. Guimarães Lugo e Eduardo Gonçalves da Cruz (ambos do MS)
Mirassol: Leandro Santos; Eduardo Arroz, Augusto, Murilo Henrique e Leomir; Mineiro, Alex Silva, Luciano Sorriso e Victor Dourado; Borebi e Caion
Técnico: Ivan Baitello.
Brasil de Pelotas: Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Wender, Dione e Willian Kozlowski; Alex Amado e Marcos Denner.
Técnico: Rogério Zimmermann
Gol: Caion (M) aos 7 do primeiro tempo e aos 12, William Kozlowski (B) aos 27 e Márcio Jonathan (B) aos 40 do segundo tempo
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário