Nestes quase quatro anos de blog sempre fui resistente a emitir opiniões sobre a realidade do nosso futebol, mas quando julguei necessário, o fiz. Mas acho interessante então, dar alguns pitacos sobre aquilo que acontece pelos campos do RS. Então, inicio a edição 1 da coluna Pinga-fogo.
* A categoria de base do Grêmio só dá vexame, hein... Creio que tirando um EFIPAN e um estadual sub-15, foram só derrotas, mesmo trocando diretores e treinadores. Ontem foi o ápice: tomou 5 a 2 no Grenal de juniores, com um lance bisonho do goleiro tricolor (que furou em bola e deu o gol para o atacante do Inter) e demissão de Jorge Parraga, técnico tricolor. Por outro lado, o bom trabalho e o profisionalismo no Coloirado dá seus frutos.
* E o Caxias levou 4 a 0 em casa do Macaé na estreia na Série C. Parece que mandaram Paulo Porto embora cedo demais...
* Mais uma desistência na Segundona (de fato, Terceirona). O Cachoeira largou o barco, juntando-se ao Uruguaiana. Mas também convenhamos: três divisões no RS é dose... E a perspectiva se estar na primeira divisão leva no mínimo dois anos.
* O site da FGF realmente sofreu uma mudança radical, e para melhor, é fato. Mas está faltando a tabela do Estadual de Amadores, que já está na segunda rodada.
* Bola dentro da FGF é o Estadual de Juvenis de 2012 e o de Juniores de 2013 ter o mesmo formato do Gauchão profissional. É obrigação dois clubes mater categorias de base e seguindo opinião do presidente do Novo Hamburgo, que os clubes que não jogarem o ano inteiro devem receber menos dinheiro da FGF, deve incluir aí a manutenção e participação nos estaduais de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário