quarta-feira, 4 de julho de 2012

Riograndense valorizado por projeto


Sob a coordenação de Roberto Tadiello, o departamento de esportes da Escola São Luiz Gonzaga lançou nesta última semana a sua terceira etapa de um trabalho de valorização dos clubes locais. O primeiro projeto foi lançado em 2008, quando esteve voltado para o Sport Club Rio Grande, denominando-se “De mãos dadas com o Vovô". Já em 2010, o escolhido foi com o Sport Club São Paulo chamado de “Um leão em minha vida”. Agora, chega a vez da parceria entre a escola e o F.B.C. Riograndense, levando o nome de "Um teimoso na minha escola".

Neste projeto, os departamentos, através dos alunos da escolinha de futsal, terá em suas camisetas o escudo do Riograndense, como forma de promover, divulgar e demonstrar amor pelo clube. Além dos alunos, pais, professores e amigos da escola participam desta ideia. O projeto terá duração de dois anos tendo como principal objetivo motivar a comunidade a apoiar os clubes da cidade.

Tadiello, ex-jogador da dupla Rio x Rita (encerrou carreira em 97 atuando pelo Rio Grande) foi o grande idealizador do projeto e explica o que motivou a ação: “Percebo que fazer futebol tornou-se um trabalho desafiador". Digo isso baseado nas dificuldades que um clube tem em saldar seus compromissos financeiros. Porém, entendo que, nem sempre a solução desses problemas passa pelos grandes investimentos, mas, por vezes, pequenos projetos podem alavancar uma mudança importante.

Com informações de:

Antonio Vale Jr.
Dep. de Comunicação & Marketing
F.B.C. Riograndense

Nenhum comentário:

Postar um comentário