quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bom resultado em Rio Grande

Na noite desta quarta-feira, o Brasil foi até Rio Grande enfrentar o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol Xavante foi marcado pelo volante Washington na segunda etapa da partida. Poupando os jogadores que atuaram no último domingo, contra o Inter/SM, o técnico Rogério Zimmermann levou a campo os atletas que não vinham jogando regularmente, pois no próximo final de semana o GE Brasil viaja até Blumenau, Santa Catarina, para enfrentar o Metropolitano pela Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida desta noite foi válida pela segunda rodada da Copa Hélio Dourado, e com o resultado de empate, o rubro-negro lidera o Grupo B da Copinha com quatro pontos ganhos. O GEB entra em campo novamente, pela quarta divisão da competição nacional no próximo domingo (12) às 14h contra o Metropolitano, no estádio Monumental do Sesi, em Blumenau/SC, e pela Copinha na próxima quarta (15) às 20h contra o Guarany/CAM no estádio Bento Freitas.

O JOGO

A partida não começou boa para o Brasil. Logo aos 4 minutos, Dangelo abriu o placar depois de jogada individual. Mas depois do gol, a equipe do São Paulo recuou e deu espaço para o Xavante. Com mais posse de bola, o GEB partiu para o ataque e criou mais chances de gol. Aos 30, Carlão Farias derrubou Márcio Jonatan dentro da área. O árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Paraná chutou fraco no canto esquerdo do goleiro, que defendeu fácil.

Aos 35, Dangelo cobrou falta próxima à área, frontal à meta de Luiz Muller. O goleiro rubro-negro defendeu firme, sem perigo para equipe Xavante. Aos 42, no último lance mais agudo da primeira etapa, Alexandre cobrou falta com precisão. O goleiro Márcio fez grande defesa, mandando para escanteio e evitando o gol de empate. Final de primeiro tempo: São Paulo 1 x 0 Brasil.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann tira o zagueiro Fabiano Eller e coloca o jogador das categorias de base, Ricardo. Precisando do gol, a equipe avançou em campo. Aos 7, Moisés arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e obrigou o goleiro Márcio a fazer grande defesa. Aos 9, Matão lançou Márcio Jonatan dentro da área, o atacante chutou forte, mas a bola foi por cima do gol do Leão do Parque.

Aos 16, no contrataque Xavante, Alexandre abriu na esquerda para Matão, que chutou da meia-lua da grande área, a bola passou do lado, tirando tinta da trave. E a forte pressão deu resultado. Aos 21, Marcos Paraná recuperou uma bola quase perdida e tocou pra Cirilo. O zagueiro cruzou na cabeça de Washington, que cabeceou para o fundo da rede, empatando o jogo no Aldo Dapuzzo.

Aos 24, Matão cruzou da direita, Márcio Jonatan desviou de cabeça, a bola passou perto do gol do São Paulo. Aos 31, Tainã carregou na intermediária, e na entrada da área, na saída do goleiro Luiz Muller, chutou por cima do gol. E aos 46, Marcos Denner, que havia entrado no lugar de Márcio Jonatan, entrou livre na grande área, mas o goleiro Márcio saiu nos pés do atacante, salvando a equipe da casa.

Depois de 3 minutos de acréscimo, o árbitro da partida apontou final de jogo. Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B da Copa Hélio Dourado com quatro pontos ganhos. E entra em campo novamente, pela Copinha, na próxima quarta (15) às 20h contra o Guarany/CAM no estádio Bento Freitas. Mas antes disso, o Xavante viaja até Blumenau/SC pra enfrentar o Metropolitano no domingo (12) a partir das 16h no estádio Monumental do Sesi, em partida válida pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.


Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário