Cerâmica vence o Concórdia fora e vencendo o Mogi Mirim em casa, domingo, classifica. Foto: Leandro Domingos/CAC |
O Cerâmica venceu o Concórdia por 2 a 0 em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, realizada na tarde deste domingo, no estádio Domingão, em Concórdia, Santa Catarina. Precisando da vitória para seguir na briga pela classificação, o Cerâmica pressionou a equipe catarinense desde o primeiro minuto da partida.
A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu aos 20 minutos dos pés de Cidinho, que com belo chute de fora da área, carimbou a trave do goleiro Segala. Mas as maiores emoções ficaram reservadas para o segundo tempo.
Aos 23 minutos, depois de pressionar muito o time da casa, o lateral Emanuel surpreende o goleiro Segala com um forte chute cruzado, 1 a 0 CAC. E o Cerâmica queria mais. Aos 28 minutos, Bindé cobra rápido o lateral para Dinei, que coloca Rodrigo Zeferino na cara do gol. O atacante chuta forte, sem chances para o goleiro, 2 a 0 CAC. Placar final.
CERÂMICA ENFRENTA O MOGI MIRIM VALENDO VAGA NO PRÓXIMO DOMINGO
Com a vitória sobre o Concórdia neste domingo, o Cerâmica permanece na terceira colocação do Grupo 7, mas agora com dez pontos na tabela de classificação. Ainda na briga por uma vaga na próxima fase, a equipe gravataiense enfrenta no próximo final de semana o Mogi Mirim que, após o empate com o Marília por 1 a 1 na noite deste sábado (18), é o segundo colocado do grupo com 12 pontos.
Com o Cianorte já classificado, apenas dois pontos separam Cerâmica e Mogi na briga pela segunda vaga do Grupo 7. A partida contra a equipe paulista no próximo domingo (26), às 15h, no estádio Vieirão, portanto, vale uma vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
BEN-HUR QUE VER CAC CLASSIFICADO EM GRAVATAÍ
Após o final da partida, o técnico Ben-Hur Pereira conversou com os jornalistas presentes no estádio Domingão. O técnico rendeu elogios unânimes para o grupo de jogadores. Para Ben-Hur, a vitória em Santa Catarina veio da superação do grupo contra todas as adversidades.
"A gente sabia da situação. Sabíamos que só a vitória interessava. Lutamos contra uma longa viagem, contra o nervosismo e a ansiedade. Mas felizmente conseguimos manter a calma e construir os gols que nos deram a vitória. O grupo todo está de parabéns", disse.
Tranquilo, o técnico ressalta que terá a semana para trabalhar focado no confronto decisivo contra o Mogi Mirim. "Agora a decisão é em casa. E não vamos medir esforços para conquistar esta vaga", finaliza.
FICHA TÉCNICA
PARTIDA: Concórdia 0x2 Cerâmica - Série D do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Estádio Domingão
HORA: 16h
CERÂMICA: Villa; Bindé, Djair, Marcão e Emanuel; Nunes, Geninho, Maurinho (Jean) e Rogerinho; Michel(Dinei) e Cidinho (Zeferino). TÉCNICO: Ben-Hur Pereira.
CONCÓRDIA: Segala; Adolfo (Adriano), Jajá, Tomaz e Valmir; Carlos Alberto, Baiano, Marcelinho (Edinho) e Miro Bahia (Maicon); Guto e Leandro Mineiro. TÉCNICO: Nestor Simionato.
ARBITRAGEM: Leonardo Cavalheiro, auxiliado por José Carlos Passes e Luciano Rosebaum.
CARTÕES AMARELOS: Maurinho e Dinei (Cerâmica); Tomaz, Miro Bahia e Maicon (Concórdia).
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário