Cheio de desfalques, o Galinho entra em campo neste sábado, às 15h, pela sexta rodada do primeiro turno do Gauchão Juvenil. A equipe do técnico Emerson Fernandes vem de duas derrotas e precisa da vitória para manter-se na briga por uma das vagas para as semifinais deste primeiro turno.
O técnico Emerson Fernandes lamenta os desfalques. “Estamos com quatro jogadores fora e nosso grupo é limitado. Tanto é que estamos buscando mais atletas para encorpar mais o elenco e termos mais opções”, destaca.
Os principais problemas estão na defesa, onde os dois zagueiros estão fora – um por lesão e outro por suspensão. Estarão ausentes da partida Garcia e Elias, lesionados, enquanto que Mutante e Marcelo cumprem suspensão pela expulsão diante do Progresso, em Pelotas.
“Independente disso, vamos armar uma estratégia para vencermos o jogo, até para seguirmos na briga por uma vaga na semifinal do primeiro turno. Vamos montar uma equipe com força no meio-campo, tanto é que vamos armar o setor com cinco jogadores”, explica Fernandes. O time para a partida deste sábado deve ter Jardel; Maurício, Schrek, Rafael e Alemão; Igor, Júnior, Sérgio, Julinho e Augusto; João.
A próxima rodada tem neste sábado, Juventude x Encantado, Inter x Cruzeiro, Santa Cruz x Pelotas, Inter/SM x Novo Hamburgo e Lajeadense x Progresso, Osoriense x Cerâmica e no domingo, Gramadense x Grêmio.
A classificação tem o Inter na liderança com 11 pontos, seguido por Juventude e Inter/SM, com seis; quarta posição estão São José, Gramadense e Santa Cruz, com cinco. Em oitavo lugar vem Osoriense, com três e depois vem o Lajeadense que soma um ponto na lanterna. Depois do jogo deste sábado, o Galinho ainda tem duas partidas – diante do Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre; e no outro domingo, diante do Cerâmica, em casa.
FC Santa Cruz - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário