Com uma atuação apática, justamente na estreia do técnico Pícoli, o Caxias foi goleado pelo Macaé por 4 a 1, na tarde desrte sábado, no estado do Rio de Janeiro e é o sétimo colocado no grupo B da Série C. Caso o Santo André vença neste domingo a Chapecoense, o Caxias pode ser o antepenúltimo, às portas da zona de rebaixamento. Foi a quarta derrota seguida do time serrano.
O Macaé foi o dono das ações da partida. O jogo começou morno, ao contrário da temperatura na cidade litorânea. Mas na primeira jogada mais aguda, o Macaé abriu o placar. Aos 16 minutos, Norton cruzou mal mas Daniel pegou a sobra e levantou na cabeça de Jones: 1 a 0.
O Caxias deu seu primeiro chute aos 25 com Rafael Santiago. Aos 34, Norton desceu pela direita e deixou Jones livre para desviar do goleiro e marcar 2 a 0. Três minutos depois, Edu Pina levanta na segunda trave, Norton bota na área pequena e Zambi, mais uma vez solto, bate cruzado: 3 a 0. Uma reação foi esboçada aos 41 minutos: Umberto alçou na área uma falta, a defesa afastou mal e Everton Garroni mandou para a rede: 3 a 1.
Na etapa final, Pícoli tirou o lateral esquerdo Badé e pôs o atacante Marcos Paulo. Mas não surtiu efelto. O quarto gol do Macaé veio aos 12 minutos: Osmar escorou escanteio e decretou o 4 a 1. Com a vantagem expressiva, o time da casa tirou o pé do acelerador e o Caxias até criou oportunidades: aso 16, Rafael Santiago chutou de longe; aos 27, Lino cabeceou por cima; aos 32, Mateus arrisca da intermediária, passando perto; aos 38, Umberto manda da entrada da área e o goleiro espalma. Mas o escore não foi alterado.
Ficha técnica - Brasileiro Série C
Macaé 4 x 1 Caxias
Local: Cláudio Moacyr (Macaé).
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
CA: Edu Pina (M); Jean, Rafael Santiago (C).
Gols: Jones 16/1T e 34/1T, Zambi 37/1T, Osmar 12/2T (M); Everton Garroni 41/1T (C).
Macaé
Luis Henrique; Daniel, Diego, Vagner Eugênio, Edu Pina; Gedeil (Osmar), Wagner, Norton (Sandro), Wallacer; Zambi, Jones (William). Téc.: Toninho Andrade
Caxias
Paulo Sérgio; Alysson, Jean, Lino, Badé (Marcos Paulo); Umberto, Everton Garroni (Diogo Roque). Mateus, Diego Torres (Marcelo Pastel); Juba, Rafael Santiago. Téc.: Antônio Picoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário