Brasil fica no 1 a 1 com o Riograndense/SM. Foto: Carlos Insaurriaga/GEB |
Na noite chuvosa desta quarta, o Brasil recebeu o Riograndense no estádio Bento Freitas, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Fabiano Eller, na segunda etapa. A partida foi válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Hélio Dourada, e marcou o final do primeiro turno da competição. Com o resultado, o Xavante subiu para terceira colocação do Grupo B, com 9 pontos ganhos, mesma pontuação do São Paulo/RG, porém fica na frente da equipe de Rio Grande pois tem saldo de gols maior. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann entram em campo novamente na próxima quarta (12), quando enfrentam o 14 de Julho, no Bento Freitas, a partir das 20h.
O JOGO
Com presença de pouco público, a partida começou truncada. E foi o Brasil que chegou primeiro ao ataque. Aos 8 minutos, Márcio Jonatan fez cruzamento da esquerda, a bola foi direto para o gol, obrigando o goleiro Costella a mandar pra escanteio. A resposta do adversário veio rápida. Aos 14, Chiquinho cobrou falta de longe, forte, goleiro Luiz Muller fez grande defesa. Aos 22, Marcos Paraná fez grande jogada e chutou de fora da área, a bola passou perto da trave.
Aos 29, a grande chance do Brasil de abrir o placar. Marcos Paraná cruzou da direita, e Matão pegou de primeira, de letra, o goleiro Costella fez linda defesa, salvando o Periquito. Aos 31, Chiquinho chutou de fora da área, Luiz Muller defendeu, e no rebote Adriano Paulista mandou pra rede, mas a jogada foi anulada, pois o atacante da equipe de Santa Maria estava em impedimento.
Aos 34, Tiago Saletti cobrou falta de longe, a bola saiu forte e o goleiro Costella fez grande defesa. No rebote Fabiano Eller levantou para o meio da área, e Willian Kozlowski completou de cabeça, mas o goleiro novamente defendeu, mandando pra escanteio. E aos 48, no último lance do primeiro tempo, Tiago Duarte recebeu na grande área, cortou a zaga, e chutou, mas Luiz Muller bem posicionado defendeu firme.
Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua, dando lugar ao frio. Logo aos 5 minutos, Fabiano Eller cruzou para área, a bola ia perfeita para a cabeça de Matão, mas o goleiro Costella antecipou e mandou pra escanteio. Em seguida, finalmente o Xavante abriu o placar. Aos 10 minutos, na cobrança de escanteio, o arqueiro Costella falhou, e Fabiano Eller só desviou para o fundo da rede. Brasil inaugurava o placar na Baixada.
O gol acendeu o rubro-negro. Aos 19, na cobrança de escanteio, Matão desviou no primeiro pau, a bola saiu tirando tinta da segunda trave. Aos 20, na saída errada da retaguarda do Riograndense, Márcio Jonatan entrou na área e chutou por cima. Aos 25, Marcos Paraná cruzou da direita, e Éder Silva saiu cara a cara com o goleiro Costella, que saiu nos pés do lateral Xavante.
Com as chances desperdiçadas pelo Brasil, o Riograndense se aproveitou e empatou a partida. Aos 31, em cruzamento da direita, o baixinho Giovani subiu sozinho no meio da área e cabeceou para o gol, empatando o placar no Bento Freitas. Aos 33, o goleiro Costella saiu da área com a bola na mão, gerando muita confusão na partida. Na cobrança da falta, Matão chutou colocado, a bola saiu raspando a trave do Periquito.
Muito tumulto no final da partida levou o árbitro do jogo a dar 6 minutos de acréscimo. Mas o placar ficou igual até o apito final. Com o resultado, o Brasil terminou o primeiro turno da primeira fase da Copa Hélio Dourado em terceiro lugar no Grupo B com 9 pontos ganhos. O returno começa para o rubro-negro na próxima quarta (12), quando o Xavante recebe no Bento Freitas a equipe do 14 de Julho a partir das 20h.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário