quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com gol de Douglas Scherer no último minuto, Sub-16 do Anilado avança na BC Cup

Comemoração anilada pela classificação. Data: divulgação
Com 7 pontos na tabela de classificação, o time Sub-16 do Novo Hamburgo precisava de uma vitória simples ou até mesmo de um empate nesta quarta-feira, dia 5, diante do Grêmio Mauaense para avançar as quartas de final da BC Cup. A tarefa parecia ser fácil, mas o adversário do anilado, com 5 pontos, também estava na briga pela classificação.

A equipe paulista conseguiu reverter a vantagem do Nóia ao fazer 1 a 0. No entanto, já nos acréscimos e faltando 30 segundos para o encerramento da partida, o time do Vale chegou a igualdade, se manteve invicto e assegurou uma vaga na próxima fase da competição.

Na etapa inicial, o ECNH iniciou cauteloso e tentando não correr riscos. Já o Grêmio Mauaense, que precisava da vitória, partiu para cima com muita garra e força de vontade. O time paulista conseguiu abrir o placar aos 34min, com Wesley cobrando pênalti.

Se no primeiro tempo, o Mauaense atacou e o Nóia defendeu, na etapa complementar os papéis se inverteram. O Novo Hamburgo pressionou o tempo todo, enquanto o time paulista explorava os contra-ataques e tentava retardar a partida o quanto podia, fazendo a famosa “cera”.

Quando o árbitro sinalizou três minutos de acréscimos, o banco de reservas do anilado reclamou, enquanto a outra casamata já pedia o final do jogo e comemorava a classificação. Neste momento, tanto o Novo Hamburgo quanto o Mauaense já não tinham mais formação tática. Foi então que o preparador físico Bruno Saymon pediu para o zagueiro Douglas Scherer, que havia entrado no segundo tempo, deixar o campo defensivo e subir para o ataque. Afinal, o Mauaense estava jogando com todos os seus jogadores atrás da linha do meio de campo.

Faltando 30 segundos para o encerramento dos acréscimos, Passarin foi à linha de fundo e mesmo com dois marcadores ele conseguiu cruzar na segunda trave para Douglas Scherer, de cabeça, empatar a partida. Após o gol, o árbitro encerrou o jogo. Final: Grêmio Mauaense 1 x 1 Novo Hamburgo. Comemoração do lado anilado e muita reclamação do lado paulista.

Mesmo já definidos os classificados, ainda houve cobranças de penalidades, pois o regulamento da competição exige que um time seja apontado como vencedor da partida. O Nóia aproveitou o desânimo do adversário para vencer por 4 a 3 e somar mais um ponto na tabela de classificação.

Nas quartas de final, o Novo Hamburgo enfrenta a forte equipe do Coritiba. O confronto ocorre nesta quinta-feira, dia 6, às 16h, no Estádio do Barroso, em Itajaí.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Mauaense 1 (3) x (4) 1 Novo Hamburgo
Data: 05/09/2012 Horário: 16h
Local: Estádio do XV

NOVO HAMBURGO: Guilherme Prezzi, Gutierrez, Passarin e Lucas Quadros; José (Patric), Cleiton (Murilo), Douglas (Vinicius), Leo, Bruno (Leandro) e Cristian (Douglas Scherer); André.

GRÊMIO MAUAENSE: Luiz Felipe, Wesley, Jonathan e Mário; Caio, Wesley Moreira, Patrick e Matheus (Gabriel Gregi); Gabriel e Kewyn (Murilo).

Classificação Grupo C:
1º Figueirense 10P I 4J I 2V I 2E I 0D I 8SG
2º Novo Hamburgo 9P I 4J I 2V I 2E I 0D I 5SG
3º Grêmio Mauaense 6P I 4J I 1V I 2E I 1D I -2SG
4º Tubarão 4P I 4J I 1V I 1E I 2D I -5SG
5º Ferroviário 1P I 4J I 0V I 1E I 3D I -6SG

- Novo Hamburgo, Figueirense e Grêmio Mauaense somaram pontos-extras, pois venceram nos pênaltis seus adversários após empatarem no tempo regulamentar

Tabela de jogos do Novo Hamburgo na BC Cup 2012:
1ª FASE
01/09 (11h30) – Novo Hamburgo 4 x 1 Tubarão
03/09 (16h) – Novo Hamburgo 2 x 0 Ferroviária
04/09 (14h) – Figueirense 0 (6) x (5) 0 Novo Hamburgo
05/09 (16h) - Grêmio Mauaense 1 (3) x (4) 1 Novo Hamburgo

QUARTAS DE FINAL
06/09 (16h) – Coritiba x Novo Hamburgo

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário