A dupla Gre-Nal voltou a se encontrar nesta quarta-feira. No Estádio Vieirão, em Gravataí, as duas principais forças do futebol gaúcho ficaram no empate em 1 a 1 pela Copa Hélio Dourado. O centroavante Maurides, que faz parte do grupo principal do Internacional, fez um gol contra no primeiro tempo, mas se redimiu e igualou o placar na etapa final.
O time gremista teve o domínio das ações na primeira etapa. Antes de abrir o marcador, as duas melhores oportunidades passaram pelos pés de Spessatto. Aos 16 minutos, o camisa 7 roubou a bola da defesa, tirou um defensor da jogada, finalizou de perna esquerda e o goleiro Agenor colocou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o lateral-direito, que atuou improvisado no meio de campo, pegou o rebote, bateu de dentro da pequena área e o arqueiro colorado fez outra excelente intervenção.
A pressão tricolor teve resultado aos 32 minutos. Tony cobrou escanteio, Maurides tentou afastar e mandou contra a própria meta. Com resultado adverso, os comandados do técnico Osmar Loss entraram com uma nova dinâmica no segundo tempo. Aos 6 minutos, aproveitando cruzamento de Massari, o camisa 9 colorado se recuperou do gol contra e cabeceou para o fundo das redes.
"Poderíamos ter saído com a vitória. Tivemos um bom volume de jogo, mas acabamos tento infelicidade na definição das jogadas. O goleiro deles teve uma grande atuação. O mais importante é o crescimento técnico da nossa equipe. Todos os jogadores estão brigando por uma oportunidade do grupo principal", analisou o lateral Spessatto, 21 anos, um dos destaques do time do técnico Marcelo Mabília.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (15). O Internacional retorna ao Vieirão para encarar o Cerâmica, às 15h. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Sapucaiense, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Aguante Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário