quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em três clássicos nesta quarta-feira, dois empates e uma vitória do Grêmio

Além do GreNal pela Copa Hélio Dourado (1 a 1), a quarta-feira reservou outros dois clássicos nas divisões inferiores. Jogando a Noligafi (Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil) que contém oito clubes do Estado, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a rivalidade desde cedo foi percebida. Na primeira partida, válida pelo sub-13, o Grêmio venceu ao Inter por 1 a 0, gol do centroavante Guto. A equipe treinada pelo ex-goleiro Remi Souza foi melhor durante toda a partida, mesmo jogando na casa adversária. No duelo de fundo, da sub-15, expulsão, pênalti, briga e arbitragem contestada marcou o confronto.

Ainda na etapa inicial, o Colorado teve assinalada penalidade máxima a seu favor, o que resultou na primeira grande indignação gremista. Na cobrança de Alexander, o goleiro Renan Bragança, conhecido como Dida pelos colegas, defendeu e manteve o placar em branco. Em seguida, um lance que revoltou completamente o time tricolor. O lateral-direito Raul foi o único expulso, depois de confusão generalizada iniciada pelo atacante colorado que perdera pênalti momentos antes. Mesmo com um a menos, o Grêmio teve mais volume de jogo e o centroavante Nicolas Careca se destacava no ataque. Ao menos seis impedimentos foram assinalados do jogador que demonstrou insatisfação com a arbitragem também.

“Desde o primeiro tempo a gente foi prejudicado e não é conversa de jogador. Todos viram. Tenho certeza que pelo menos quatro vezes eu estava legal, saí depois do lançamento do meu companheiro e ia ficar cara a cara com o goleiro deles. Infelizmente empatamos um GreNal que era para ganharmos, mesmo com um a menos em campo”, disparou o comandado de Luiz Gabardo Junior.

Na próxima rodada, quarta-feira (19), o Grêmio recebe o Vila Nova, de Passo Fundo, já o Inter enfrenta o São José também em casa, em ambas as categorias.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário