Meia Julinho, com a bola, retorna ao Santa Cruz contra o Grêmio na decisão pela vaga na finalCrédito: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT |
O Santa Cruz é a maior surpresa desta competição. Fez um primeiro turno irregular, mas o time encontrou uma identidade e encorpou, conseguindo a classificação na terceira posição da chave 1. Nas quartas-de-final, eliminou o Caxias, em Flores da Cunha no último sábado nas penalidades máximas, depois do empate em 1x1.
“Nosso time encontrou o jeito de jogar. Adquiriu disciplina tática e vamos em busca desta inédita vaga. O Grêmio tem um ótimo time e estamos estudando uma maneira de anulá-lo com muita marcação e também podendo jogar”, destaca o técnico Emerson Fernandes. Ele destaca que o grupo assimilou bem a filosofia que foi implantada no Santa Cruz. “Não adiantava a gente acreditar. Os jogadores tinham que fazer sua parte e estão fazendo e os resultados aos poucos estão aparecendo, come esta classificação histórica para as semifinais”, observa.
Grêmio e Santa Cruz se enfrentaram na penúltima rodada do primeiro turno, quando o Galinho acabou goleado por 3x0. “Agora a situação é diferente. Nosso time evoluiu muito, os jogadores adquiriram uma consciência tática, mas sabemos que vamos enfrentar um grande adversário na sua casa”, explica.
Dois atletas do Galinho que estiveram fora diante do Caxias no último sábado retornam depois de cumprirem suspensão. Trata-se do meia Julinho e do zagueiro Mutante. “Aos poucos vamos conseguindo ter nosso elenco à disposição, o que é bom para formarmos algumas variáveis durante os jogos. Mas para esta decisão vamos preparar a nossa equipe para conseguir atingir o objetivo que não é fácil”, cita. O time base deve ser Jardel; Maurício, Schrek, Mutante e Alemão; Rafael (Sérgio), Igor, Júnior e Julinho; João e Luciano (Cortês).
FC Santa Cruz - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário