domingo, 2 de setembro de 2012

Nos pênaltis, Grêmio conquista a Taça BH

Grêmio de Gustavo conquistou o bicampeonato da Taça BH de Juniores. Foto: Reprodução SporTV.
Depois de estar com um jogador a menos todo o segundo tempo e segurar o 0 a 0 no tempo normal, o Grêmio derrotou o Flamengo nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou o bicampeonato da Taca Belo Horizonte de Futebol Junior, em partida disputada na manhã deste domingo em Nova Serrana, a 133 km da capital.

O primeiro tempo teve predomínio do Flamengo, com o goleiro Ygor se destacando com defesas importantes. Aos 5 minutos, Rodolfo ficou livre e bateu com força, para a defesa do goleiro. Aos 7, Fernandinho deu uma cavadinha, mas foi por cima. A primeira chegada tricolor veio aos 18 com Misael, que entrou na área, driblou o goleiro mas cruzou para nuinguém.

Aos 22, Lorran cruzou da direita e Lucas desviou para fora. Aos 38, Biteco arrisca de longe e César espalma.

No segundo tempo, logo a um minuto, Gérson cometeu falta em Fernandinho na entrada da área. Com o segundo cartão amarelo, foi expulso. Mabília então, sacou Calyson, apagado, e pôs o zagueiro Thyerre e Yuri Mamute deu lugar para o atacante André.

Mas o domínio do segundo tempo foi todo do Flamengo, sem entretanto criar chances claras de gol, arriscando muito de fora da área e nem acertando a moldura. A rigor, a melhor oportunidade rubro-negra ocorreu apenas aos 45 minutos, quando Igor, de longe, obrigou Ygor a espalmar para fora.

Nos pênaltis, Igor Sartori e Tinga converteram suas cobranças. Romário bateu e Ygor defendeu. A seguir, Fabian e Lorran marcaram. André acertou a trave. Fernando e Gabriel anotaram. Fernandinho chutou e Ygor pegou mais uma. No desfecho, Misael cobrou para dar o título da Taça BH para o Grêmio.

Ficha técnica - Taça BH de Juniores - final
Flamengo 0 x 0 Grêmio (3 x 4 nos pênaltis)
Local: Arena do Calçado (Nova Serrana/MG)
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF).
CA: Pablo (F); Tinga, Gerson, Felipe Pires, Léo Campos, Luan (G)
CV: Gerson (G)

Flamengo
César; Digão, Fernando, Samir, Felipe Dias (Pablo); Lorran, Recife (João Felipe), Rodolfo (Jonas), Fernandinho; Lucas (Igor Sartori), Rafinha (Romário). Téc.: Cleber dos Santos

Grêmio
Ygor; Tinga, Gérson, Felipe Dias, Léo Campos (Gabriel); Luna, Misael, Calyson (Thyerre), Gustavo (Fábian); Biteco (Danrlei), Yuri Mamute (André). Téc.: Marcelo Mabília

Campanha do Grêmio na Taça BH 2012
2 x 2 Manhuaçu-MG
1 x 2 Vitória-BA
2 x 0 Figueirense-SC
6 x 0 Vila Nova de Caratinga-MG
4 x 2 Vasco-RJ
3 x 2 Botafogo-RJ
2 x 1 Cruzeiro-MG
2 x 1 Atlético-MG
0 x 0 Flamengo-RJ

Goleadores: Yuri Mamute e Biteco - 4 gols; Calyson e Tiga - 3 gols; Fabian - 2 gols; Felipe Zang, Léo Campos, Everton Codorna, Luan, Gerson - 1 gol; gol contra: Américo (Figueirense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário