segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Atleta formada pelo São Luiz fala sobre o Mundial Sub-17


Mônica Bohm falou ao Central do Futebol Gaúcho como foi disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 que ocorreu no Azerbaijão, Mundial que teve 16 Seleções, e a França conquistou o titulo,tornando se a primeira Seleção Européia a conquistar uma edição da competição.

CF: Como foi disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira?
Mônica: Uma excelente oportunidade. Tivemos uma ótima preparação para o Mundial, enfrentamos grandes seleções, entre elas as equipes asiáticas, onde o Futebol Feminino tem muita força. Infelizmente não conseguimos chegar à grande final do Mundial, mas trouxemos um grande aprendizado do Azerbaijão, e esperamos com isso melhorar e crescer cada vez mais essa modalidade em nosso país.

CF: Como são as equipes asiáticas?
Mônica: São equipes com uma disciplina tática muito grande, possuem muita qualidade coletiva, individualmente não se destacam tanto, mas coletivamente superam seus adversários. São equipes com muita movimentação e velocidade. Os países asiáticos investem muito no Futebol Feminino, desde as Categorias de base até equipes adultas, exemplo disso é que nas ultimas edições do Mundial feminino sub-17, as equipes da Ásia foram as campeãs.

CF: Como é fazer parte de um grupo de Seleção Brasileira?
Mônica: Muito bom. Toda atleta sonha com esse momento, é maravilhoso você poder representar o seu País. Para chegar até a Seleção é um caminho muito difícil, muitas meninas desistem pelo caminho, algumas por falta de incentivo ou de oportunidade. O caminho que trilhei para chegar a Seleção foi muito difícil, pensei em várias vezes em desistir, mas minha família me apoiou muito nos momentos difíceis.

CF: Você pensa em disputar as Olimpíadas no Brasil em 2016?
Mônica: É uma possibilidade que existe. No momento penso em fazer o meu melhor, treinar forte e dar seqüência nas convocações para a Seleção Brasileira. Não quero me afastar da Seleção, sei que para isso preciso treinar muito, quero ser sempre lembrada para poder manter-se nas convocações, por que sei que a concorrência é enorme. Se conseguir me manter nas Seleções de Base do Brasil tem grandes possibilidades de estar numa equipe adulta e disputar uma Olimpíada. Se for no Brasil seria ainda melhor,por ser em nosso País,mas se não for,continuarei treinado forte e esperando outras oportunidades.

CF: Você irá participar de um evento com Escolinha Feminina do São Luiz em Novembro?
Mônica: O Professor Rodrigo Rafael, entrou em contato comigo para participar do encerramento das atividades da Escolinha Feminina do Esporte clube São Luiz deste ano, que acontece em novembro. Não confirmei minha presença ainda, devido á uma serie de compromissos que tenho com a Equipe do Kindermann até dezembro. Vou ver as possibilidades e caso aconteça à confirmação será um grande prazer em rever amigos que fiz no Esporte Clube São Luiz. Teve muitas pessoas que me ajudaram no tempo em que jogava pelo São Luiz, entre elas agradeço em especial a Dona Salete Bastos e sua família, ao Coordenador da equipe Feminina do Esporte Clube São Luiz, Adílson dos Reis e ao professor Rodrigo Rafael, sempre me lembrarei dessas pessoas que foram de extrema importância para que alcançasse meus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário