segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Brasil empata e avança na copinha

FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB


Na tarde quente deste domingo, o GE Brasil recebeu o Cruzeiro de Porto Alegre no estádio Bento Freitas, e empatou em 0 a 0. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Hélio Dourado, e marcou a classificação rubro-negra para as quartas da competição. Já que a partida de ida no estádio Estrelão, a equipe do técnico Rogério Zimmermann venceu por 1 a 0, o empate deste domingo foi suficiente para o Xavante avançar para a próxima fase dos mata-matas da Copinha. O próximo adversário do Brasil ainda não está definido, pois ainda restam partidas para serem disputadas.

O JOGO

Com muito calor na Baixada, a partida começou fervendo. E o rubro-negro fez questão de incendiar mais ainda. Logo aos 4 minutos, Wender fez cruzamento da direita, Marcos Denner dominou na grande área e rolou pra Moisés, que chegou chutando rasteiro cruzado, o goleiro Fábio fez grande defesa. Aos 6, Edu Silva alçou bola na área, Moisés saltou e cabeceou sozinho, e novamente Fábio realizou linda intervenção, mandando pra escanteio.

O Brasil pressionava atrás do primeiro gol. Mas do outro lado tinha um goleiro que estava engajado em não deixar o rubro-negro balançar as redes. Aos 15, cobrança de escanteio, e o zagueiro Fabiano Eller subiu sozinho e deu uma forte cabeçada, novamente o arqueiro Fábio fez grande defesa. Depois a partida deu uma esfriada, se tornando um jogo truncado no meio campo. Aos 37, no último lance do primeiro tempo, em um rebote de bola espirrada fora da área, Marcos Paraná arriscou chute rasteiro, e Fábio defendeu firme.

Na segunda etapa, o jogo começou bastante equilibrado. O Brasil defendia as investidas do Cruzeiro e aproveitava os contrataques. Aos 19, Márcio Jonatan, que havia entrado no lugar de Marcos Denner, fez grande jogada na direita e cruzou pra área, Alex Amado dominou e chutou prensado com a zaga, que afastou o perigo.

O Cruzeiro chegou ao ataque com perigo poucas vezes. Aos 22, na cobrança de escanteio Léo Carioca desviou de cabeça na primeira trave, mas a bola passou por cima da meta de Luiz Muller. A equipe azul e branco pressionava, mas não assustava a defensiva rubro-negra.. Aos 27, Edu Silva fez cruzamento da esquerda, Moisés apareceu na grande área e de cabeça mandou por cima do gol.

Nos últimos minutos, a partida de uma esfriada e ficou com placar fechado até o apito final do árbitro. Com o empate, o Brasil avançou para as quartas de finais da Copa Hélio Dourado. Agora a equipe Xavante aguarda o adversário da próxima fase, pois algumas partidas das oitavas ainda não foram decididas.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário