sábado, 6 de outubro de 2012

Grêmio empata com o São José e encara Ypiranga nas oitavas de final da Copa Hélio Dourado

Grêmio de Spessato (centro) está classificado e pega o Ypiranga nas oitavas da Copa Hélio Dourado. Foto: divulgação
O Grêmio conseguiu avançar para a próxima fase da Copa Hélio Dourado. Neste sábado (6), no CT de Eldorado do Sul, a equipe do técnico Mabília empatou em 0 a 0 com o São José, que acabou sendo o único clube eliminado do Grupo A.

Apesar da ausência de gols, o jogo foi bastante disputado e boas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Julio Cesar participou dos 90 minutos. Na primeira etapa, grandes chances passaram por Spessatto. Apesar de atuar atrás, o jogador gremista apareceu três vezes na cara do gol, mas acabou parando nas mãos do goleiro Mauro Machado.

Na melhor delas, o lateral cabeceou da marca do pênalti e o arqueiro espalmou para a linha de fundo. "A bola acabou não entrando, mas o importante foi termos conquistado a classificação. Com a passagem de fase, a Copa Hélio Dourado se transforma em uma nova competição. Cada jogo é decisivo e não podemos vacilar. Vamos entrar com tudo para buscarmos esse título", disse Spessatto.

O Grêmio seguiu melhor no segundo tempo e quase chegou ao seu gol no final da partida. Rondinelly fez grande jogada individual, chutou forte da entrada da área e a explodiu no travessão. Antes do apito final, o zagueiro Henrique, do São José, foi expulso após cometer falta em Wangler.

O adversário tricolor nas oitavas de final será o Ypiranga, de Erechim. O jogo de ida será disputado no dia 13 ou 14 de outubro, no CT de Eldorado do Sul. A volta será no dia 20 ou 21 do mesmo mês, no Colosso da Lagoa.

Ficha técnica 
Grêmio : Tiago; Spessatto, Pablo (Gérson), Rodrigo Sábia e Julio Cesar; Rondinelly, Felipe Guedes, Misael, Wangler e Biteco (Calyson); André (João Francisco). Técnico: Marcelo Mabília. 

São José: Mauro; Thiago Matos, Henrique, Garibaldi e Maciel (Diego); Jonas, Nathan, Marco Antônio (Renan) e Cleber; Xavier e João (Kesler); Técnico: Badico. 

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Barison e Lúcio Flor.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário