domingo, 7 de outubro de 2012

Vitória fora de casa, invencibilidade mantida, liderança e o título da primeira fase


Na tarde nublada deste sábado, o Grêmio Esportivo Brasil viajou até Santa Maria para enfrentar o Inter/SM, no estádio Presidente Vargas, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Marcos Denner na primeira etapa. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da Copa Hélio Dourado, e com a vitória o Xavante terminou em primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos ganhos, invicto, e consequentemente conquistou o título da Taça Fronteira (primeira fase da Copinha).

Com a liderança da Chave, o Brasil conquistou a terceira melhor campanha da competição, na primeira etapa, e enfrenta nas oitavas de finais a equipe do Cruzeiro de Porto Alegre, em duas partidas – ida e volta – com o primeiro confronto no próximo final de semana, na capital do estado. O segundo jogo acontece no estádio Bento Freitas, em Pelotas.


O JOGO
A partida começou com 15 minutos de atraso, devido à demora da equipe da casa em entrar em campo. E quando a bola rolou, o Brasil foi logo tomando as ações para abrir o placar. Aos 9 minutos, no contrataque, Alex Amado cruzou da direita, a bola passou por todo mundo, e na esquerda, Marcos Paraná rolou para Marcos Denner, na marca do pênalti, empurrar para o fundo da rede. Cedo, o Xavante saía na frente no Presidente Vargas.

Com o gol, a equipe do técnico Rogério Zimmermann partiu para o ataque. Aos 11, depois da bola parar na bandeirinha do escanteio, Alexandre tocou para Edu Silva, que cara a cara com o goleiro cruzou nas mãos do arqueiro Ismael. Aos 20, Marcos Paraná recebeu na direita, fez um corte na marcação, e chutou de esquerda. O goleiro colorado defendeu firme. Aos 23, Marcos Denner tabelou com Marcos Paraná, e cruzou da esquerda, no meio da área Alex Amado recebeu e chutou mascado, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 26, Alexandre recebeu na entrada da área e escorou pra Marcos Paraná, o meia chutou forte, rasteiro, a bola saiu pelo lado do gol do Inter. Aos 29, Marcos Paraná tocou pra Alexandre, que deixou Éder Silva na cara do gol. O lateral tentou tocar para Alex Amado, mas a zaga afastou. Com mais posse de bola e troca fácil de passes, o GEB comandava a partida. Aos 33, Marcos Paraná tocou pra Alex Amado dentro da área, livre, chutou na saída do goleiro, mas o guarda-metas defendeu no chão.

De tanto insistir no ataque, o rubro-negro chegou ao segundo gol. Aos 35, Alex Amado recebeu dentro da área, e o goleiro Ismael na saída derrubou o atacante Xavante. Pênalti marcado. Na cobrança, Marcos Denner cobrou alto, longe do alcance do goleiro. Brasil ampliava o placar. O Inter/SM pouco chegava ao ataque, chegando com perigo somente no final da primeira etapa. Aos 39, Touchê recebeu fora da área na direita, e arriscou chute, a bola saiu alta, por cima do gol de Luiz Muller.

Na segunda etapa, os donos da casa partiram para o ataque, querendo mudar o marcado da Baixada Melancólica. Aos 9 minutos, Gabriel Duarte chutou de fora da área, e a bola passou ao lado do gol rubro-negro. Aos 12, cruzamento pra área, e Alex Pires cabeceou pra fora. O Brasil se defendia e levava perigo nos contrataques. Aos 19, Alex Amado recebeu na ponta da grande área, cortou a marcação, e chutou forte, o goleiro Ismael fez grande defesa.

Aos 22, Gabriel Duarte recebeu dentro da área, chutou rasteiro cruzado, o goleiro Luiz Muller salvou o Brasil, defendendo a bola com os pés. O jogo seguia com o colorado no ataque. Aos 40, Alex Pires entrou na área e chutou forte, Luiz Muller voou e fez grande defesa, mandando pra escanteio. E no último lance do jogo, aos 44, Alexandre cruzou da esquerda, e na marca do pênalti Anderson Ataíde, que havia entrado no lugar de Marcos Denner, completou mandando por cima do gol.

Com o resultado, o Brasil manteve a invencibilidade, e terminou a primeira fase da Copa Hélio Dourado em primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos ganhos, conquistando a Taça Fronteira. E nas oitavas de finais enfrenta o Cruzeiro de Porto Alegre, em duas partidas – ida e volta – a partir do próximo final de semana, na capital do estado.

FOTO: Carlos Insaurriaga /
AI GEB Carlos Insaurriaga Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário