quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Zagueiro Bressan é o novo reforço do Grêmio


Formado nas categorias de base do Juventude, jogador tem casa nova a partir do ano que vem

Bressan com a taça da Copa Hélio Dourado vencida pelo Juventude. Foto: divulgação

O zagueiro Bressan é a mais nova contratação do Grêmio. Com 19 anos, o jogador assinou um contrato de três anos com o Tricolor Gaúcho, e vai iniciar a sua trajetória no time de Porto Alegre a partir de 2013.

"Estou muito feliz com esta grande oportunidade na minha carreira. Quero retribuir esta confiança que depositaram em mim com o meu futebol dentro de campo, ajudando o time em todos os momentos que precisarem", diz o jogador.

Prata da casa do Juventude e destaque do time de Caxias do Sul na temporada de 2012 - foi titular na conquista do título da Copa FGF -, Bressan chamou a atenção de vários clubes. Entre as diversas propostas que recebeu, a do Grêmio foi a mais interessante, e o time da capital gaúcha se transformou na nova casa do atleta.

"Tenho um carinho muito grande pelo Juventude, que foi o clube que me colocou no mundo do futebol. Só tenho a agradecer eles, mas agora a minha caminhada é dentro do Grêmio, e espero honrar esta camisa. Não vão faltar esforço e dedicação da minha parte para que isso aconteça", afirma o defensor.

As passagens que já teve pelas categorias de base da Seleção Brasileira já deram a Bressan uma certa experiência, apesar dos apenas 19 anos do zagueiro. Experiência que o jogador espera aprimorar ainda mais no Grêmio.

“Cada dia no futebol é um novo aprendizado, algo que a gente pode absorver. Com a chance de poder jogar em um novo clube certamente eu terei outras novas oportunidades de se aprender ainda mais”, finaliza.

Ficha do atleta
Bressan
Nome: Matheus Simonete Bressaneli
Data de nascimento: 15/01/1993
Naturalidade: Caxias do Sul-RS
Clubes: categorias de base do Juventude

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário