sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Brasil na Copa do Brasil


Confirmada a participação do rubro-negro da Baixada na competição mais democrática do país em 2013

Na tarde desta sexta foi confirmada a participação do Grêmio Esportivo Brasil na Copa do Brasil 2013. O rubro-negro juntamente com Internacional, Grêmio, Caxias e Veranópolis são os representantes do Rio Grande do Sul na competição nacional, que está marcada para começar no dia 3 de abril. Destes, apenas o Grêmio inicia a disputa diretamente das oitavas de finais, pois é o tricolor porto-alegrense disputa a Copa Libertadores da América.

O Xavante, por ter sido vice-campeão da Copa Hélio Dourado, garantiu pela primeira vez na sua história uma vaga para a Copa, que é a competição mais democrática do país e, também, o caminho mais curto para a Libertadores. O adversário do GEB ainda não está confirmado, nem a data da estreia, porém a primeira partida deve ocorrer no estádio Bento Freitas.

A Copa do Brasil do próximo ano terá novas regras. Contando com a participação de 86 clubes – anteriormente eram 64 equipes –, entre eles os representantes nacionais na Copa Libertadores do mesmo ano, o torneio deixará de ser semestral e será disputado de 3 de abril até 27 de novembro.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário