sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cerâmica vence Grêmio sub 19 em jogo-treino



Em mais um teste preparatório para o Campeonato Gaúcho 2013, o Cerâmica venceu por 3 a 2 a equipe Sub19 do Grêmio. O jogo, que faz parte da série de partidas programados pelo time de Gravataí, foi realizado nesta sexta-feira, 28, no CT do Grêmio em Eldorado do Sul. Neste domingo, 30, o Cerâmica enfrenta o Cruzeiro em um jogo amistoso no Estádio Vieirão, às 10h.

No jogo desta manhã, o time treinado por Guilherme Macuglia entrou em campo com César, Saraiva, Alexandre, Marcão, que foi substituído por Rodrigão, Danilo Goiano, Fidélis, Ramos, Serginho Catarinense, Cidinho, Cristian e Murilo. Já o Grêmio, do técnico Marcelo Mabília, jogou com sua equipe Sub19, que teve no primeiro tempo Ygor, Santiago, Rafael Thyere, Matheus Barbosa, Luan, Alexandre, Gustavo Xuxa, Oliveira, Yuri Mamute, Fabian e Calyson.

O Grêmio iniciou a partida atacando e indo para cima do Cerâmica, que logo se igualaria na disputa pelo jogo. Após sete minutos de partida, Murilo recebeu na pequena área e marcou, 1 a 0 para o tricolor de Gravataí. O time portoalegrense seguiu pressionando, e aos nove, Yuri Mamute carimbou, empatando a partida. Três minutos depois, em uma cobrança de falta do Grêmio, o goleiro César fez uma grande defesa. Ainda na primeira etapa, Ramos bateu e o goleiro Ygor fez boa defesa, sobrando o rebote para Murilo que carimbou a trave. Logo após, Calyson colocou o Grêmio na frente, fazendo 2 a 1. Já se aproximava do fim do jogo quando Saraiva tirou da pequena área uma bola vinda da falta batida pelo Grêmio.

Segundo tempo
Para a etapa final, o treinador Guilherme Macuglia manteve o teste que vem sendo realizado nos amistosos e trocou toda equipe. Jogaram Túlio, Rafael, Marcão, Xande, Robson, Berg, Geninho, Rafael Paraíba, Matão, Willian e Dinei. O Grêmio voltou com Gustavo, Willian Klaus, Renato Camilo, Felipe Pires, Matheus Bitencourt, Jonathan, Everton Junior, Pablo, Lucas Coelho, Lucas Gabriel e Felipe Ferreira.

Logo aos sete minutos, Túlio fez boa defesa vinda de uma cobrança de falta do Grêmio. Aos onze, o zagueiro Marcão bateu uma falta em um belo chute da intermediária e marcou, empatando o jogo. Já passava da metade da segunda etapa, quando Lucas Gabriel chutou e bateu na trave do Cerâmica. E se aproximava dos últimos momentos de jogo quando Berg bateu a falta e Matão colocou no fundo das redes, assinalando 3 a 2 e garantindo a vitória do tricolor gravataiense.

O treinador Guilherme Macuglia considerou a partida um bom teste para seu time. Segundo Macuglia, com a série de amistosos e jogos-treino está sendo possível dar uma continuidade ao time, percebendo uma evolução dos atletas. “É nítida a melhora e o empenho dos reservas. Tenho percebido que o time que entra no segundo tempo não deixa cair o nível do futebol mostrado pelo do início do jogo”, disse. O técnico completou ainda, destacando que é necessário corrigir alguns erros de posicionamento e fazer algumas alterações na equipe titular. “Seguimos observando os atletas e analisando quais poderão ser as trocas até o início do Campeonato Gaúcho”, falou.

Fotos: Nataniel Corrêa - CAC

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário