sábado, 5 de janeiro de 2013

Amistoso movimentado acaba empatado no Estádio do Vale



No seu quarto desafio em preparação para o Gauchão 2013, o grupo profissional do Esporte Clube Novo Hamburgo empatou em 2 a 2 com a equipe do Cerâmica, na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio do Vale. Os gols do Anilado foram marcados por Carlos Eduardo e Paulinho Macaíba.

Apesar do tempo encoberto e a chuva que caiu sobre o Vale dos Sinos, os jogadores demonstraram ao público que veio ao estádio um bom jogo de futebol e movimentado desde o início.

O primeiro gol de 2013 no Estádio do Vale foi marcado por Carlos Eduardo. Com apenas dois minutos de jogo o volante Fábio Gomes fez boa cobrança de falta pela meia esquerda, após confusão na área do Cerâmica, o jogador do Nóia bateu firme de esquerda para abrir o placar.

Com muita pegada e movimentação, a partida seguia intensa, e aos 23 minutos, após cruzamento da direita de ataque do time de Gravataí, Wellington Silva pegou rebote do goleiro anilado e mandou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois do empate, Macaíba e Zabotto fizeram boa tabela, na finalização o meia do Nóia bateu cruzado quase marcando o segundo do Novo Hamburgo. Aos 32 minutos, Zabotto protagonizou um lindo lance e que resultou na penalidade a favor do ECNH. O meia deu um passe milimétrico para o atacante William que driblou o arqueiro do Cerâmica e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Macaíba ampliou para o Anilado.

O segundo tempo começou com o time do Vale tocando a bola e valorizando a posse de bola. O técnico Gilmar Iser promoveu algumas modificações na sua equipe, dando sequência para todos os jogadores do elenco. O volante Zaquel que entrou na partida quase fez o terceiro gol do Nóia aos 40 minutos. Após receber a bola na entrada da grande área, soltou a bomba que passou raspando a trave direita do goleiro César.

No final da partida, aos 44 minutos, Dinei empatou para o time de Gravataí e decretou o resultado do jogo. Novo Hamburgo 2 x 2 Cerâmica.

O próximo desafio do Anilado será na sexta-feira, dia 11, contra o Pelotas, às 17h, no Estádio do Vale.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO
Paulo César, Sebá, Léo Fortunato, Thiago Steffen, Márcio Hahn, Carlos Eduardo(Vinicius), Macaíba(Tiago de Leonço), Fábio Gomes(Zaquel), William(Lucas Santos), Zabotto(Luiz Carlos) e Guilherme(Giuliano). Técnico Gilmar Iser.

CERÂMICA
César, Saraiva, Alexandre(Rodrigão), Marcão, Berg(Dinei), Fidélis, Ramos(Geninho), Danilo Goiano(Zeferino), Wellington Silva(Giordano), Serginho Catarinense(Rafael Paraíba) e Murilo(Cidinho). Técnico Guilherme Macuglia.

Crédito foto: Bruno Colombo/ECNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário