sábado, 5 de janeiro de 2013

Nathan Cachorrão é promovido ao grupo profissional do Inter para a pré-temporada

Nathan integra o grupo profissional do Inter no início de 2013. Foto: Aguante Comunicação

Focado na viagem para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Nathan Cachorrão foi pego de surpresa com uma notícia no início da tarde desta sexta-feira (6): estava fora da delegação que jogará a mais famosa competição das categorias de base do Brasil. O motivo, porém, mexeu com o sentimento do jovem de forma positiva. Através de membros da diretoria, veio o chamado para a pré-temporada com o grupo principal do Internacional. A oportunidade chega justamente às vésperas de completar 19 anos.

"Estou muito empolgado com a chance de mostrar meu futebol e trabalhar ao lado de grandes nomes mundiais como Forlán, D’Alessandro, Damião. Ganhei um presente de aniversário antecipado, mas não posso deixar isso subir para a cabeça. Sei que ainda tenho que trabalhar muito para conquistar o meu espaço", disse o jogador, que comemora seu aniversário no próximo dia 18.

Até a promoção ao elenco principal, Nathan Cachorrão jamais havia conversado com o atual treinador colorado, Dunga. A curiosidade que marca ambos os profissionais está ligada ao ano de 1994. Enquanto o comandante alvirrubro deixava no passado as críticas da Copa do Mundo da Itália, levantando a taça do tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira nos Estados Unidos, nascia em Porto Alegre o agora seu comandado.

“Bah! Nem tinha notado isso. Que legal. Eu tinha meses. Várias vezes assisti as reportagens do tetra, do capitão Dunga, agora vou ser treinado por ele. Quero corresponder”, revelou com certa timidez o menino nascido seis meses antes do título diante da Itália.

Desde os nove anos no Estádio Beira-Rio, Nathan Cachorrão deu seus primeiros chutes jogando no arquirrival. Após atuações destacadas pelo Grêmio, diretores das escolinhas coloradas o convidaram para atuar no lado vermelho. Não demorou muito para que chegassem as primeiras convocações para defender as seleções de base do Brasil.

"Aprendi muito nas viagens para representar o país. Minha primeira convocação veio quando eu tinha 14 anos e o momento mais marcante foi na disputa do Mundial Sub-17, no México. Não conquistamos o título, mas tive a chance de conviver com colegas incríveis que estão bem em seus clubes, como o Adryan, do Flamengo, o Ademilson, do São Paulo e o Lucas Piazón, do Chelsea", destacou.


Veloz, driblador e excelente finalizador, o atacante pode atuar tanto pelos lados do campo, quanto como homem da referência. Seu contrato com o Internacional foi renovado em dezembro e é válido até o final de 2015.


“Agora é aproveitar algo que eu estava esperando faz muito tempo e agradecer ao pessoal que está me dando tal oportunidade”, finalizou.


Por que Nathan virou Cachorrão?

Dono de uma personalidade que impressionava os treinadores desde cedo na base do Internacional, Nathan Athaydes Campos Ferreira, ouvia em casa a alcunha. Sem latir, porque cão que ladra, não morde, ainda criança preparou uma surpresa para a avó Sandra, que marca de cima cada passo dado pelo neto.

“Antes de viajar para um torneio fui ao Centro e comprei uma máscara de cachorro. Era um campeonato em Montenegro, fui o goleador, aliás. Aí no clássico GreNal fiz o gol da vitória, corri em direção à torcida e coloquei no rosto a máscara. Afinal, a vó me chamava de ‘cachorro’, virei o Cachorrão”.

Ficha técnica
Data de nascimento: 18/01/1994
Altura: 176cm
Local: Porto Alegre/RS
Clube atual: Internacional/RS

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário