sábado, 5 de janeiro de 2013

Goleiros do Cerâmica se preparam para o Gauchão



Goleiro por 25 anos, Donizetti de Souza, hoje preparador dos atletas do profissional, carrega em sua fala a tranquilidade da equipe para a posição. “O Cerâmica nunca esteve tão bem de goleiros quanto hoje”, destaca. O preparador treina hoje com Villa, César, Túlio e Maurício Toscani. Restará ao técnico Guilherme Macuglia, juntamente com sua comissão, selecionar quem vestirá a camisa 1 do Cerâmica.

Nesse momento, os treinamentos são focados em técnica, força, chute, cruzamento e situações de jogo. Os quatro atletas estão participando de coletivos, juntamente com o elenco, além de realizarem atividades específicas. Já nos amistosos, a posição tem sido revezada entre Villa e César.

Donizetti ressalta que ambos vêm apresentando um trabalho elogiável nos amistosos. “Temos dois atletas prontos para guardar nossas traves, mas se necessário, o Túlio também pode entrar em campo”, explica. Já Maurício Toscani é um atleta das categorias de base do Cerâmica, mas Donizetti garante que ele está apto a participar do Gauchão, caso necessário.

Campeonato Gaúcho
Neste sábado, às 17h, o Cerâmica enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, em um dos últimos amistosos antes do Campeonato Gaúcho. A competição inicia em 20 de janeiro, quando o Cerâmica enfrenta o Santa Cruz, na casa do adversário.

Fotos: Nataniel Corrêa - CAC

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário