sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Capitão Lê destaca importância de amistoso contra o Inter

Foto: Carlos Jung/divulgação VEC

O Veranópolis entra em campo no Estádio Antônio David Farina, no próximo sábado (12), 18h, para enfrentar o Internacional, em seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Gaúcho, dia 20, diante do Novo Hamburgo.

Trabalhando forte desde dezembro passado, o grupo encara o duelo como uma prévia do que vem pela frente. Para o capitão da equipe, Lê, é a oportunidade de ajustar ainda mais o esquema treinado ao longo da pré-temporada pelo comandante Marcelo Caranhato.

“Os amistosos servem para o treinador verificar o que ainda pode ser melhorado até a partida oficial. Será um jogo forte e certamente uma excelente chance para sentirmos o clima que teremos no Gauchão. O Inter que vem aqui é o que disputará o início do campeonato, está treinando também desde dezembro, com atletas rodados, então sabemos que não será nada fácil”, destacou o atacante.

Veranópolis e Inter travam boas disputas nos últimos anos no Rio Grande do Sul. No confronto na Serra estará de um lado o campeão do interior 2012 e do outro o campeão gaúcho. Entretanto, Lê afirma que não se apega aos números dos confrontos anteriores, ainda mais que sábado não valerão três pontos.

“Ter rivalidade faz parte, contudo, no campeonato. Na hora do jogo de sábado, vamos pensar apenas em fazer o melhor para o Veranópolis, independente do adversário, até porque é essa a mentalidade que entraremos no Gauchão. Um jogo de cada vez, com respeito e humildade para tentarmos ao menos repetir a boa campanha do ano passado. É isso que queremos, ou seja, a manutenção do Veranópolis entre os destaques no Estado. Mas vamos buscar o nosso jogo e tentar a vitória para chegarmos ainda mais confiantes na estreia”, ponderou o vice-artilheiro de 2012.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário