segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Juniores de preparam para 2013

Da E para D, Marcelo Souza, Renan Couto e Giliardi Soares. Foto: Nataniel Corrêa (CAC)

Reapresentaram-se na manhã desta segunda-feira, 7, no Estádio Vieirão, os atletas do time Junior do Cerâmica. Uma das mais importantes categorias do clube, o grupo conta com garotos entre os 18 e os 20 anos. O gerente de base do Cerâmica, Glauco Moraes, destacou que este ano, o trabalho será focado na formação de atletas para os profissionais.

“Nosso objetivo é preparar jogadores para o time principal. Temos o cuidado em auxiliar no crescimento pessoal como cidadão de cada um dos atletas, mas mantendo o foco no esporte, buscando disputar competições nacionais e internacionais, representando bem o clube aonde formos”, explica Glauco Moraes. O gerente chegou ao Cerâmica no final do último ano, trazendo na bagagem títulos como bicampeão Brasileiro Sub20, tricampeão estadual e campeão da Taça BH de Futebol Júnior em suas passagens pela base de Grêmio, Novo Hamburgo e Vasco Sports Club, em Goa, na Índia, onde também ganhou títulos inéditos para o time.

Na reapresentação, 32 atletas compareceram ao primeiro treino do ano. Na ocasião, eles passaram por um recadastramento junto ao clube, atualizando dados técnicos e pessoais de cada um. Destes, serão selecionados 27 jogadores para permanecerem no grupo comandado pelo treinador Luis Eduardo Lima. Em 2013, a equipe Junior treinará durante toda semana no CT do Distrito Industrial do Cerâmica.

O treinador Luis Eduardo explica como serão as avaliações neste momento. “Estamos iniciando com um trabalho leve, onde iremos analisar cada um dos meninos. Mantemos uma base de 2012, de garotos vindos dos juvenis e contamos ainda com alguns atletas selecionados durante as peneiras no último mês de dezembro”, falou.

A primeira competição disputada pelo time Junior é o campeonato Estadual, que inicia em março.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário