quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Publicado o Anuário do Futebol Passo-Fundense 2012


A 1ª edição do Anuário do Futebol Passo-Fundense está sendo lançada hoje. Produzido e publicado pelo jornalista Lucas Scherer, o Anuário está disponível para download gratuito na internet (futebolpassofundo.wordpress.com) e também tem uma página no Facebook (facebook.com/anuariofutebolpf). Confira a sinopse da obra:


Anuário do Futebol Passo-Fundense 2012
Lucas Scherer

O Anuário

A 1ª edição do Anuário do Futebol Passo-Fundense traz os resultados de 243 jogos por 12 campeonatos, com os 187 principais fatos de 2012, além de destacar 256 datas importantes dos últimos 130 anos para o futebol passo-fundense. Lançado na primeira quinzena de janeiro de 2013, a ideia é que o Anuário seja um projeto em longo prazo. A publicação do jornalista Lucas Scherer surge claramente influenciada pelos almanaques esportivos editados por Thomas Mazzoni, em São Paulo, e Amaro Júnior, no Rio Grande do Sul, entre as décadas de 1920 e 1950.

A primeira parte do Anuário traz um resumo diário dos principais acontecimentos envolvendo clubes, jogadores ou personalidades ligadas de alguma maneira a Passo Fundo. A segunda, apresenta os resultados de 2012 e estatísticas por competição por clube (e, se for o caso, ainda por categoria), além de uma ficha com informações básicas de cada equipe. Na terceira parte do Anuário são destacados os acontecimentos relevantes para a história do futebol em Passo Fundo.

São considerados Passo Fundo, Gaúcho e Vila Nova (este apenas em suas participações internacionais como clube de categorias de base), além dos campeonatos municipais amador e veterano promovidos pela prefeitura de Passo Fundo (por sua tradição), e da Copa Coca-Cola, pela possibilidade de levar seus campeões (atletas não federados) a atuarem como gandulas na Copa das Confederações deste ano.

O autor
Lucas Scherer nasceu em Passo Fundo em 1979. É jornalista, roteirista e tradutor. Iniciou como repórter no jornal O Nacional. Na RBS TV foi repórter, editor e apresentador. Também foi professor no curso de jornalismo da Universidade de Passo Fundo. Passou pelo jornal La Nación, em Buenos Aires, e trabalhou com tradução de filmes e seriados e escrevendo roteiros para o programa Zapping Zone do Disney Channel. Atualmente, é jornalista na Embrapa Suínos e Aves em Concórdia, Santa Catarina. Escreveu seu primeiro livro, Bebeto - O Canhão da Serra, em 2010. Em 2012, foi a vez de Os Donos da Bola: O Campeonato Citadino de Futebol de Passo Fundo.

Anuário do Futebol Passo-Fundense 2012
Autor: Lucas Scherer
Editora: Lucas Scherer
Ano: 2013
Edição: 1ª Número de páginas: 60 Formato: e-book (pdf) Tamanho de impressão: A4 (21 x 29,7 cm) Tamanho do arquivo: 11,8 MB

Contato com o autor
anuariofutebolpf@gmail.com
lucasscherer@yahoo.com
54 8118-8883

Para ler
O livro é grátis. Visite o site futebolpassofundo.wordpress.com e faça o download. Conheça também a página do Anuário no Facebook: facebook.com/anuariofutebolpf.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário