domingo, 13 de janeiro de 2013

Rodrigo Gral dá vitória para Chapecoense em amistoso acirrado diante do Passo Fundo


No último amistoso antes da estreia no Campeonato Catarinense, a Chapecoense venceu de virada o Passo Fundo por 2 a 1 na tarde deste sábado (12), no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê/SC. Logo no início do jogo, a equipe gaúcha abriu o marcador com Léo Mineiro, que recebeu cruzamento rasteiro e chutou do meio da área, no canto de Nivaldo.

Sem esmorecer com a derrota momentânea, o time seguiu buscando o resultado e apareceu mais uma vez a estrela de Rodrigo Gral. Se no jogo-treino da última quinta-feira (10) já havia marcado duas vezes saindo do banco de reservas, desta vez, iniciando a partida, fez novamente dois gols. O primeiro, cobrando pênalti que havia sofrido do zagueiro Júlio Santos, com direito a cavadinha.  O da vitória com um chute forte, cruzado, que ainda bateu na trave do goleiro adversário e parou nas redes da equipe do Rio Grande do Sul, mostrando as credenciais de quem pretende conquistar a artilharia do Campeonato Catarinense.

“Eu jogo em função do toque final. Tenho que trabalhar dentro da minha característica que é atuar próximo da área. Precisamos estar sempre concentrados dentro da partida porque teremos jogos em que o detalhe fará a diferença, então uma bola pode acarretar na vitória. Nosso campeonato começou no dia 26 de dezembro e vamos adquirindo o ritmo de jogo ao longo dos confrontos. Fizemos um jogo-treino e este amistoso. Não estaremos ainda 100% na primeira rodada do Catarinense, mas nossa meta é sempre fazer o melhor em campo. O grupo todo está de parabéns. A gente quer ganhar e vai buscar no dia a dia para chegar ao Estadual bem, porque respeitamos todos, mas queremos o titulo”, afirmou Gral.

Chapecoense e Passo Fundo fizeram um duelo bastante acirrado, com divididas fortes e muita discussão. Dois jogadores da equipe gaúcha foram expulsos no final do primeiro tempo: Júlio Santos, ao cometer pênalti em Rodrigo Gral e, posteriormente, João Paulo, que chutou a bola em direção ao árbitro e o ofendeu com impropérios. Entretanto, a diretoria alviverde acatou pedido do adversário para retornar ao segundo tempo com formação completa, apenas substituindo os excluídos de campo, por ser somente um amistoso.

A semana será de trabalhos fortes para a Chapecoense, de Rodrigo Gral, visando a estreia no Campeonato Catarinense, que será no domingo (20), às 17h, contra o Joinville, na Arena.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário