domingo, 13 de janeiro de 2013

Cerâmica goleia o Caxias em amistoso


Bindé na cobrança de falta. Foto: Nataniel Corrêa/CAC divulgação

Em seu segundo teste deste sábado, 12, o Cerâmica venceu o amistoso contra o Caxias por 4 a 1. Entrando em campo com jogadores que não participaram do jogo contra o Grêmio, realizado durante a tarde, o tricolor de Gravataí ganhou a partida com gols de Zeferino, Cidinho e do centroavante Matão, que balançou as redes do Vieirão em duas oportunidades.

O time da serra largou na frente, com gol de pênalti logo no início da partida. O Cerâmica teve sua primeira oportunidade aos 24 minutos da etapa inicial, com uma bola cruzada por Cidinho e o gol marcado por Zeferino. Menos de cinco minutos depois, Pedro bateu o escanteio e o atacante Dinei desviou, Cidinho aproveitou e marcou, 2 a 1 para o Cerâmica.

No segundo tempo, o Caxias começou pressionando novamente, logo no início o goleiro Villa fez uma grande defesa. O lateral Bindé ainda teve uma boa oportunidade, assim como o time da Serra, que parou novamente nas mãos do goleiro Villa. Aos 30 minutos, Matão teve uma oportunidade na pequena área e anotou, ampliando o placar para 3 a 1. Dois minutos depois, Matão recebeu na área novamente e marcou outra vez, 4 a 1 para o Cerâmica.

O treinador Guilherme Macuglia avaliou os dois testes do dia. “Não ficamos satisfeitos com o resultado contra o Grêmio, mas gostamos muito do que foi visto na partida com o Caxias”, disse. Segundo Macuglia, o grupo apresentou um bom desempenho na segunda partida. O treinador destacou que a sequência de dois jogos proporcionou a avaliação de praticamente todos os atletas da equipe por 90 minutos.

Esse foi o último teste do time de Gravataí antes da estreia do Gauchão Chevrolet, que ocorre em 20 de janeiro, contra o Santa Cruz.

Cerâmica: César (Villa), Bindé (Rafael), Alexandre, Robson, Zaquel (Giordano), Pedro, Cidinho (Berg), Geninho (Gustavo), Rafael Paraíba (Matão), Zeferino e Dinei (Willian).

Caxias: André Zuba, Alisson (Jackson), Jean, Lino (Léo Korte), Dener (Cleberson), Umberto, Paraná (Karl), Lucas Galvão (Victor), Michel (Tinga), Zambi e Rafael Santiago (Marcelo Fernandes). Treinador: Antônio Picoli.

Arbitragem: Alessandro Mocelin
Assistentes: Andreza Mocelin e Thiago Dill



JOGO-TREINO CONTRA O GRÊMIO

O Cerâmica enfrentou o Grêmio na Arena pela primeira vez na tarde deste sábado, 12. O treinador Guilherme Macuglia aproveitou o jogo-treino para testar vários atletas em frente ao time que prepara-se para a Libertadores. O time do Cerâmica entrou em campo com garra e determinação.

O time de Gravataí jogou com Villa (César), Saraiva (Bindé), Rodrigão, Marcão, Danilo Goiano, Fidélis, Ramos (Zaquel), Serginho Catarinense (Pedro), Wellington (Matão), Cristian (Dinei) e Murilo (Zeferino). Pela equipe de Vanderlei Luxemburgo jogaram Dida; Pará, Cris, Vilson, Alex Teles; Fernando, Marco Antônio, Elano, Zé Roberto; Marcelo Moreno e Willian José. No segundo tempo, o time foi trocado por  Marcelo Grohe; Bressan, Werley, Saimon; Tony, Léo Gago, Rondinelly, Biteco, Léo Campos; Yuri Mamute, André Lima.

Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, Villa salvou uma bola batida de escanteio. Dois minutos depois, Serginho Catarinense bateu uma falta muito próxima do gol gremista. Aos 25 minutos, Marcelo Moreno, aproveitou uma bola na pequena área e marcou, 1 a 0 para o Grêmio.

No segundo tempo, o Cerâmica pressionou o time da capital, logo no início, Cristian passou para Murilo, que bateu certeiro. A bola pegou na rede pelo lado de fora. Antes dos dez minutos de partida Zé Roberto bateu uma falta e Ramos salvou de cabeça. Em seguida, Saraiva chutou e a bola passou muito próxima do gol do Grêmio. Aos 24 minutos, o goleiro César fez uma grande defesa de uma bola batida do meio da rua. Dois minutos depois, o goleiro teve que trabalhar novamente. Já se aproximava do final da partida quando Bindé cruzou e Matão cabeceou para Serginho, que bateu e o goleiro do Grêmio salvou. Aos 40 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o time da capital. André Lima bateu e finalizou o placar em 2 a 0 para a equipe Gremista.

Arbitragem: Alessandro Mocelin
Assistentes: Andreza Mocelin e Thiago Dill

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário