quarta-feira, 27 de março de 2013

Cerâmica volta a vencer no Vieirão

Soares foi o autor do gol. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

Com o apoio de sua torcida, o Cerâmica voltou a vencer no Estádio Vieirão na noite desta quarta-feira, 27. Na partida que marcou a estreia do treinador Luis Eduardo Lima, o Cerâmica bateu o Pelotas por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado, ainda no primeiro tempo, pelo centroavante Soares. Com a vitória, o Cerâmica ocupa a sexta posição do Grupo A da Taça Farroupilha. O time volta a campo na próxima segunda-feira, 1º de abril, para enfrentar o Lajeadense.

Logo na primeira etapa, Murilo recebeu e bateu muito próximo ao gol do Pelotas, mostrando que o Cerâmica estava com muita vontade de jogo. Aos 25 minutos, Serginho Catarinense cobrou uma falta e o goleiro Jonatas, do Pelotas, espalmou a bola. Aos 38 minutos, após muita pressão do time do Cerâmica, Marcão deu um forte chute da intermediária, o goleiro rebateu e Soares driblou a zaga do Pelotas para abrir o placar, marcando 1 a 0 Cerâmica.

Ainda antes do término do primeiro tempo, Soares lançou uma bola à área e Murilo cabeceou próximo ao gol novamente.

Já na etapa final, o Pelotas pressionou muito, mas não conseguiu passar pelo Cerâmica. O melhor lance do time adversário foi em uma jogada aos 21 minutos, onde mesmo com o impedimento já marcado pelo bandeirinha, Villa fez uma defesa muito difícil e garantiu a vitória do Cerâmica.

O treinador Luis Eduardo Lima definiu a motivação para a vitória do Cerâmica. “Temos um grupo maravilhoso, daí vem a força para vencermos”, disse. Com os três pontos, Luis Eduardo tem certeza de que o time está vivo na Taça Farroupilha e faz questão de destacar “agora temos um só pensamento, que é alcançar a classificação”.

Cerâmica: Villa, Saraiva, Alexandre, Marcão, Zaquel (C), Pedro, Cidinho (Dinei), Robson, Soares (Geninho), Serginho Catarinense e Murilo (Zeferino). Treinador: Luis Eduardo Lima.

Pelotas: Jonatas, Igor, Gabriel Atz, Tony (Anderson Silva), Tiago Renz, Brida, Felipe Guedes, Fabiano Gadelha (C), Wellington, Diego Torres e Clodoaldo. Treinador: Luiz Carlos Barbieri.

Arbitragem: Leandro Vuadem, auxiliado por Carlos Selbach e Enio Junior.

Cartão amarelo: Soares (Cerâmica). Igor (Pelotas).

Cerâmica afasta risco de rebaixamento, mas a preocupação ainda é rela. Foto: Nataniel Corrêa/CAC


JUNIORES VENCEM NA GARRA

A união do grupo garantiu a vitória do Cerâmica esta tarde no jogo válido pelo Estadual Junior. O time, agora comandado pelo técnico Giba, venceu o Pelotas de virada por 2 a 1. Com gols de Thiago e Rodrigo, já aos 44 minutos do segundo tempo, a equipe demonstrou em campo muita garra na busca pela vitória em homenagem ao goleiro André. Mesmo em processo de recuperação após o forte choque com o adversário no jogo contra o Igrejinha, André levou ao vestiário a vibração que contagiou o time.

O Cerâmica acabou sofrendo um gol logo aos 5 minutos de partida, quando o atacante Murilo invadiu a área e chutou de forma indefensável para o goleiro Maurício Toscani, marcando 1 a 0 para o Pelotas. A partida ficou então muito disputada e mesmo com boas chances para ambos os lados, o gol não saiu até o intervalo.

Na segunda etapa, com ânimos acirrados e vários cartões distribuídos para Pelotas e Cerâmica, o grupo do tricolor de Gravataí mostrou sua força. Aos 36 minutos, William cobrou escanteio e o camisa 14, Tiago, completou de cabeça, empatando a partida. Demonstrando muita força, aos 44 minutos, em uma falta da ponta direita do gramado, Rodrigo bateu encobrindo o goleiro do Pelotas e correu para comemorar, encerrava assim a partida, com vitória de 2 a 1 para o Cerâmica.

Após o término da partida, Tiago, Rodrigo e todo o grupo, acompanhado pela comissão técnica desejaram a vitória ao goleiro André, que antes do jogo havia falado aos garotos de forma emocianante do quanto acreditava neles e após a partida parabenizou o grupo.

Cerâmica: Maurício Toscani, Alef, Igor, Sandro, Couto ‘C’ (Tiago), Rodrigo, Gustavo (Kléber), Canhoto (Patrick), Guerreiro (Brayann), Ramiel (Roger) e William. Treinador: Giba.

Pelotas: Vagner, Marchel ‘C’, Yuri, Miguel, Fábio (Pedro Muniz), Diego, Pedro (Richer), Bruno, Kayron (Matheus), Rafael (Elton) e Murilo (Ivair). Treinador: Lincon Bender.

Arbitragem: Lucas Matheus da Silva, auxiliado por Michael Stanislau e Fábio de Melo.

Cartões amarelo: Gustavo (Cerâmica). Rafael, Murilo, Bruno e Pedro (Pelotas).

Cartões vermelho: Igor, Sandro e Róger (Cerâmica). Yuri (Pelotas).


Grupo júnior do Cerâmica comemora vitória no Estadual. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário