domingo, 31 de março de 2013

Com grande atuação, Nóia vence o Caxias e encaminha classificação

Atacante Guilherme com boa atuação na vitória Anilada sobre o Caxias. Foto: Elenise Martins/ECNH

O plantel do Esporte Clube Novo Hamburgo entrou em campo, pela quinta rodada da Taça Farroupilha, para enfrentar o Caxias. O elenco Anilado superou o time da Serra, no Estádio do Vale, pelo placar de 2 a 0.

O começo de partida foi truncado, com as duas equipes se estudando bastante dentro de campo. Os dois times cometeram muitas faltas e como se previa, o duelo iniciou de forma muito acirrada. Além disso, aconteceram muitos erros de passe, pelos dois lados. A primeira chance Anilada foi aos 17 minutos, com o ala-esquerdo, Zeca, que recebeu na entrada da área e chutou, mas o arremate saiu à direita do goleiro Anderson. Logo após, aos 18 minutos, em cobrança de falta, o meia Geovani alçou a bola dentro área e Paulinho Macaíba cabeceou em direção ao gol, para a firme defesa do arqueiro caxiense.

Definitivamente, o Nóia havia entrado na partida, depois de grande lançamento de Márcio Hahn, Leonardo Cipriano dominou já fintando o zagueiro adversário, porém na hora em que foi chutar, acabou desarmado por Jean. Em seguida, aos 23 minutos, após cruzamento de Zeca, o zagueiro Zé Carlos desviou para fora. Aos 25 minutos foi a vez do volante Márcio Hahn arriscar de fora da área e levar perigo a meta grená. A primeira chance dos visitantes foi aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, mas Eder Silva afastou. A melhor chance do Novo Hamburgo aconteceu aos 45 minutos, após excelente arrancada de Zeca que cruzou e o defensor Peixoto arrematou por sobre o gol da equipe serrana.

No segundo tempo, a partida recomeçou, mas diferentemente da primeira etapa, as duas equipes se posicionaram de forma mais ofensiva e o jogo ficou mais franco. A primeira oportunidade do Nóia no segundo tempo surgiu após bela arrancada de Peixoto na meia esquerda, ele entregou para Zeca que cruzou e Geovani recebeu livre dentro da área, mas chutou por sobre o gol de Anderson. O time de Itamar Schulle veio com tudo para cima, pressionando o Caxias e a torcida parecia ter sentido que o time iria marcar o seu gol, os Anilados inflamaram as arquibancadas do Estádio do Vale e a equipe, dentro de campo, sentiu o este incentivo.

Então, aos 13 minutos, após mais uma bela jogada pela esquerda, a jovem revelação Anilada, Lucas Santos escorou para o fundo das redes e abriu o marcador para o Nóia. O Novo Hamburgo continuou em cima do time grená e aos 18 minutos, Leonardo Cipriano invadiu a área com liberdade, mas no momento em que tentou servir Lucas Santos, a defesa afastou pela linha de fundo. O time da Serra arriscou seu primeiro arremate ao gol defendido por Max aos 24 minutos, porém não levou muito perigo. No segundo tempo, o autor do gol Anilado quase marcou mais um, aos 27 minutos, após belo passe de Geovani para Zeca, o lateral cruzou e Lucas Santos testou firme, só que o goleiro caxiense fez uma defesa dificílima e pôs para escanteio.

Dez minutos mais tarde, aos 37, o Nóia voltou a levar perigo ao goleiro Anderson, depois de mais uma grande jogada do inspirado Lucas Santos, que serviu Leonardo Cipriano, o atacante arriscou de fora da área e quase ampliou. Nos acréscimos da partida a revelação do ECNH queria a todo custo fazer o seu segundo gol na partida e após excelente assistência de Geovani, chutou, mas o arqueiro grená colocou para escanteio. Só que o melhor estava guardado para a última volta do ponteiro, quando Fábio Gomes fez o gol que marcou o desafogo do Novo Hamburgo na partida e decretou a vitória do Nóia diante dos visitantes. Final de jogo: Novo Hamburgo 2 x 0 Caxias.

O Nóia volta a campo no próximo sábado, dia 6, quando encara o Lajeadense, pela sexta rodada da Taça Farroupilha, em Lajeado, às 20h30.

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário