domingo, 31 de março de 2013

São Paulo vence e lidera invicto


O domingo de Páscoa certamente não sairá da memória dos torcedores do S.C. São Paulo. Jogando em Frederico Westphalen, no duelo de leões contra o União Frederiquense, o Rubro Verde se impôs e passou por cima do bom time do Leão da Colina, vencendo por 3 a 1 e da arbitragem, muito confusa durante os 90 minutos. E o personagem principal dessa grande vitória tem nome e sobrenome: Alê Menezes.

Com dois gols e uma assistência, o experiente camisa 9 protagonizou uma excelente atuação, confirmando aquilo que se espera de um atacante que já brilhou com outras camisas pelo interior do estado. Logo com um minuto de jogo, ele deu grande passe para Aylon, que com categoria fez o primeiro gol do Rubro Verde.

A partir daí, o árbitro da partida começou a se equivocar. Em lance duvidoso, ele marcou falta para o time de Frederico Westphalen na frente da área do São Paulo. Enquanto Luciano arrumava a barreira, Tato cobrou rapidamente e igualou o marcador. O União cresceu na partida. Thiago Corrêa e Serjão tiveram chances de virar o placar. Mas o experiente lateral Barão, ex-Inter, foi expulso e criou uma confusão que levou o árbitro a pedir que os dois técnicos também se retirassem.

Com 10 em campo, o São Paulo voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Alê Menezes então, chamou a responsabilidade para si e com muito oportunismo fez o segundo gol do Leão aos 11 da segunda etapa.

Foi aí que o árbitro resolveu aparecer novamente. Carlão Farias que não tinha sequer cartão amarelo, fez falta no atacante do União e recebeu cartão vermelho direto. Mas é enfrentando adversidades que o São Paulo prova que esse grupo é formado por guerreiros.

E comandando esse exército, está Alê Menezes. Aos 36 ele recebeu mais uma bola na grande área e mostrou porque é o dono da camisa 9 do Leão. Gol, vitória, liderança e invencibilidade garantidas.

O São Paulo continuará sua luta pela vaga na Série A do Campeonato Gaúcho no próximo domingo, diante de do Inter de Santa Maria.

Ficha Técnica:
União Frederiquense: Gallas, Barão, Anderson Bill, Xavier, Tatto, Marcelo Butty(Manivela), Douglas Rinaldi, Thiago Correa, Murilo(Gilvan), Jean Michel, Jajá (Lima). Técnico: Thiago Nunes
São Paulo: Luciano, Teko, Carlão Farias, Wagner e Locatelli; Guilherme (Caio Gomes), Alexandre (Saraiva), Carlos Alberto e Fabiano Diniz (Rodrigo Ramos); Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado
Gols: Aylon SP (1min, 1T), Tato U (14min, 1T), Alê Menezes SP (11min e 36min, 2T)
Cartões Amarelos: Alexandre, Fabiano Diniz, Teko,Anderson Bill, Luciano, Saraiva
Cartões Vermelhos: Barão, Carlão Farias e Michel (no banco de reservas)

Arbitro: Nicholas Fernando das Almas
Assistente 1:Cristiano Ivan Eckert
Assistente 2: João Carlos Peterson

Departamento de Comunicação
Texto:Vinicius Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário