domingo, 24 de março de 2013

Gauchão: Juventude vence a terceira seguida


Uma ótima atuação e um jogo que foi só do Juventude. Resume-se assim a atuação alviverde contra o São José, na noite deste domingo, no Jaconi. A vitória por 3 x 0 só não foi maior por detalhe. Diogo Oliveira, Rafael Pereira e Alan garantiram a continuidade da campanha perfeita do Juventude na Taça Farroupilha.

O São José não conseguiu respirar durante os 90 minutos de jogo. O Juventude abusou da posse de bola, dos passes precisos e das jogadas de linha de fundo, e assim foi formando o placar, construído no primeiro tempo. A primeira boa oportunidade foi logo aos dois minutos, com Jardel. O volante chegou bem na frente e chutou forte, rente à trave.

Aos 18 minutos, o primeiro gol. Diogo Oliveira, o maestro do meio campo, aproveitou rebote em frente à área adversária e chutou firme. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Vitor. 1 x 0.

Sem diminuir o ritmo, o Juventude continuou pressionando. Aos 24 minutos, Alan cobrou escanteio, a zaga tentou afastar e a bola sobrou para o zagueiro Rafael Pereira, que chutou forte, rasteiro, para ampliar. 2 x 0.

Com confiança, o time alviverde foi atrás do terceiro gol, que saiu aos 40 minutos. Zulu brigou na linha de fundo, do lado direito, e recuperou uma bola que parecia perdida. O atacante tocou para Bergson, que passou para Diogo Oliveira. Após girar por toda a entrada da área, a bola chegou até Alan, que chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Vitor. 3 x 0.

O domínio do Juventude foi o mesmo durante os 45 minutos finais, e as oportunidades foram criadas. Aos 19 minutos, Murilo tabelou com Bergson que, de calcanhar, devolveu para o lateral. Ele ingressou na área e foi derrubado. Zulu cobrou e o goleiro Vitor defendeu.

O lance se repetiria aos 26. Moisés arrancou e disputou espaço com o zagueiro Ronaldo Conceição. De cara pro gol, foi derrubado. O árbitro Leandro Vuaden mandou o jogo seguir, mas o auxiliar Julio Espinoza de Freitas flagrou a falta. Novo pênalti, mais uma vez cobrado por Zulu e defendido por Vitor.

Com a vitória, o Juventude segue na liderança, ao lado de Internacional e Veranópolis, cada um com nove pontos em três jogos. Pelos critérios de desempate, o time alviverde ocupa a segunda colocação do Grupo B. A próxima partida é contra o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira, às 20h30min.

Ficha técnica
Juventude 3 x 0 São José
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Diogo Oliveira 18/1T, Rafael Pereira 24/1T, Alan 40/1T.
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Brenner) e Rogerinho (Moises); Bergson e Zulu (Adailton). Técnico: Picoli.
São José: Vitor; Leo Bahia (Gustavo), Ronaldo Conceição e Everton; Alisson, Bruno Martins, Maicon, Aldair e Jean (Tiago Mattos); Hugo (Goiano) e Lucas Gaúcho. Técnico: Agenor Piccinin.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário