terça-feira, 5 de março de 2013

Macuglia comanda treino no Vieirão

Cerâmica aproveita o intervalo entre os turnos para aprimorar o entrosamento. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

Os atletas do Cerâmica participaram nesta terça-feira, 5, de um treino técnico no Vieirão. Após a realização de um coletivo, o treinador Guilherme Macuglia focou o treinamento em bolas paradas e cobranças de escanteio. Nesta quarta, o grupo enfrenta o Internacional, no CT do Parque Gigante, em mais um jogo-treino preparatório para o segundo turno do Gauchão Chevrolet.

Macuglia destacou que o treino contra a equipe do Inter servirá para dar oportunidade para alguns atletas. “O time terá a mesma formatação do que jogou na Arena. Existem algumas mudanças de nomes e de posicionamento que vamos testar até o início do segundo turno”, falou.

A estreia do Cerâmica na Taça Farroupilha ocorre no dia 16 de março, contra o Caxias, no Estádio Centenário. Neste turno, o time enfrenta ainda Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Lajeadense, Grêmio e Cruzeiro, todos integrantes do Grupo A.



NOVO DESAFIO PARA OS JUNIORES

O time junior do Cerâmica enfrenta nesta quinta-feira, 7, os profissionais do Cruzeiro. A partida está marcada para às 16h, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre. O jogo-treino será o segundo teste do grupo treinado por Luis Eduardo, que enfrentou o Inter Sub23 na última semana e garantiu um empate em 0 a 0.

O coordenador das categorias de base do Cerâmica Gelson Ferreira destaca que o objetivo é enfrentar times superiores durante a pré-temporada. “Estamos buscando fazer jogos contra grandes equipes agora para que os garotos estejam preparados para o Gauchão”, ressalta.

A equipe do Cerâmica deve estrear no Gauchão de juniores no dia 16 de março. A competição será realizada conforme a tabela da Taça Farroupilha, portanto, o primeiro adversário do tricolor de Gravataí deverá ser o Caxias.
 
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário