quarta-feira, 13 de março de 2013

Passo Fundo: Beto Campos começa a definir equipe


A estreia do Esporte Clube Passo Fundo na Taça Farroupilha tem data e hora marcadas. Será no próximo sábado, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, diante do Cruzeiro-POA. Nesta quarta-feira, projetando o primeiro desafio do segundo turno, o técnico Beto Campos comandou um trabalho tático no estádio Vermelhão da Serra. E deu indícios de que a equipe terá mudanças em relação à que encerrou a Taça Piratini.

Desde o início da intertemporada, Beto Campos ganhou os reforços do zagueiro Júlio Santos e do atacante Guto, que estavam lesionados e ainda não atuaram sob seu comando em partidas oficiais. Júlio, um dos mais experientes do elenco, foi promovido a capitão. Guto, autor do gol da vitória sobre o Canoas, no primeiro turno, disputa com o recém contratado Branquinho um lugar no ataque titular, ao lado de João Paulo.

Outra dúvida do comandante tricolor reside no meio-campo, entre o meia Henrique, de atuação destacada no jogo-treino frente ao Ypiranga, disputado na semana passada, e o volante Gil, recuperado de uma lesão muscular. Janderson, Everton Garroni e Chiquinho estão confirmados no setor, que não contará com o suspenso Diego Miranda (três cartões amarelos). O jovem Bonatto pode ser a novidade na lateral direita, enquanto Marcelão deve ser o escolhido para compor a dupla de zaga com Júlio Santos.

A tendência é que Beto Campos defina o time titular no coletivo desta quinta-feira, no Vermelhão da Serra. “Vamos ajustar alguns detalhes em busca da formação ideal. Teremos pela frente um adversário perigoso, com uma base formada há pelo menos três anos”, afirma o técnico, que comandou o Cruzeiro nas duas primeiras rodadas da Taça Piratini. A delegação do Passo Fundo viaja para Canoas na tarde de sexta-feira.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário