terça-feira, 5 de março de 2013

Passo Fundo faz jogo-treino nesta quarta

Beto Campos e o elenco à espera do segundo turno do Gauchão. Foto: divulgação ECPF

Em ritmo de intertemporada, e de olho na estreia no segundo turno do Gauchão 2013, dia 16, contra o Cruzeiro-POA, em Canoas, o Esporte Clube Passo Fundo entra em campo nesta quarta-feira. A partir das 17h, o tricolor faz um jogo-treino frente ao Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Será o primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Beto Campos desde a eliminação na Taça Piratini.

Para a partida, que será disputada com uniformes de treino, Beto Campos poderá contar com o zagueiro Marcelão, o volante Everton Garroni e o meia-atacante Branquinho, reforços contratados na semana passada. Recuperados de lesão, Júlio Santos e Guto treinam normalmente desde o último dia 20, e também são opções. Ambos ainda não atuaram sob comando do técnico, que dirigiu o time nas duas rodadas derradeiras do primeiro turno – vitória sobre o Veranópolis e derrota para o São Luiz.

De acordo com Beto Campos, o jogo-treino no Colosso da Lagoa terá suma importância para a sequência do trabalho. “Vamos procurar utilizar todos os atletas disponíveis, escalando uma formação no primeiro e outra no segundo tempo. O objetivo é encaminhar a equipe para o amistoso de sábado, contra o Glória, já pensando na estreia diante do Cruzeiro”, afirma. Ao todo, 23 jogadores viajarão para Erechim.

Na tarde desta terça-feira, visando poupar o gramado do estádio Vermelhão da Serra, o elenco participou de uma atividade tática no campo da Frangosul. O volante Gil se recupera de lesão muscular na coxa direita, treinou em separado e não participará do jogo-treino. Entregues ao Departamento Médico, o lateral esquerdo Lucas Mineiro (ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo) e o volante Mateus (inflamação na planta do pé) também estão fora de combate, a exemplo do zagueiro Glauber.

Atletas relacionados
Goleiros: Bruno Grassi e Willian Lago
Laterais: Bonatto, Jeferson, Mathias e Xaro
Zagueiros: Bergamin, Júlio Santos, Marcelão e Mario
Volantes: Everton Garroni, Janderson e Marcus
Meias: Branquinho, Chiquinho, Diego Miranda e Henrique
Atacantes: Dionatan, Eber, Guto, João Paulo, Leo Mineiro e Robert

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário