segunda-feira, 4 de março de 2013

Segunda-feria de testes fisicos no Cerâmica


A segunda-feira foi de muito trabalho para os atletas do elenco do Cerâmica no Vieirão. Durante todo o dia, o grupo participou de testes físicos realizados pelo fisiologista Felipe Linck. Dentro do complexo do Vieirão, os jogadores tiveram sua composição corporal e sua resistência avaliadas.

Pela manhã, Linck mediu dados como o percentual de gordura corporal e massa muscular, e logo após, os atletas participaram de um trabalho denominado de Yoyo-test, onde é medido o volume de oxigenação, para que se conheça a resistência aeróbica do jogador. À tarde, o grupo fez testes de velocidade, medida a cada 50 e 100 metros separadamente.

Segundo Felipe Linck, a avaliação inicial é a esperada. Os níveis de resistência dos atletas foi positivo e a prioridade dos trabalhos será para elevar índices de velocidade e força. “Estas serão nossas prioridades nestes 12 dias que restam antes da estreia no segundo turno do Gauchão. Vamos redirecionar os trabalhos e individualizar a carga de treinos”, destaca o fisiologista.

Segundo Linck, o objetivo é repetir os números vistos no primeiro turno, onde o grupo teve o mínimo de lesões musculares.

Os trabalhos foram acompanhados pela Comissão Técnica, que direcionará os treinamentos após a avaliação dos resultados de hoje.


Programação para a semana

A partir desta terça-feira, 5, o grupo principal do Cerâmica volta a realizar treinamentos físicos e técnicos no Vieirão. Ainda esta semana, o grupo participa de dois amistosos. Na quarta, o elenco enfrenta o Inter, às 16h, no CT do Parque Gigante e no sábado, o time realiza um amistoso contra o Veranópolis, também às 16h, no Vieirão.


Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário