terça-feira, 16 de abril de 2013

0 a 0 para Brasil x Brasil

Só faltou o gol. Foto: Carlos Insaurriaga - AIGEB

Só faltou o principal: o gol. Na tarde deste domingo, o Brasil recebeu no estádio Bento Freitas o Xará de Farroupilha, e empatou pelo placar de 0 a 0. Em partida válida pela quinta rodada do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o rubro-negro atacou o jogo inteiro, criando diversas chances de gols, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa, obrigado o goleiro adversário a fazer grandes defesas, e ainda com direito a lances claros de penalidade que a arbitragem não marcou. Com o empate, o Xavante continua na liderança isolada do Grupo B, com 10 pontos ganhos.

Agora, os comandados do técnico Rogério Zimmermann dão uma pausa para a Série A2, e voltam todos os pensamentos para a partida de volta da Copa do Brasil, que acontece na quarta (17) às 19h30, contra o Atlético-PR em Curitiba, no Eco-Estádio/Janguitão. No primeiro confronto entre os rubro-negros, dia 3 de abril no Bento Freitas, o Furacão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, portanto para o GEBrasil conseguir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, precisa vencer por dois gols de diferença.

O JOGO

Em uma tarde bastante ensolarada, a partida começou com o Brasil em cima do adversário. E o primeiro lance de perigo aconteceu cedo. Aos 3 minutos, Edu Silva cruzou da esquerda, e dentro da área Cleiton pegou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima da meta de Carlão. Aos 6, Brasão foi lançado, entrou na área e cara a cara com o goleiro, tentou tocar por cima do arqueiro que desviou, e na volta Brasão chutou na rede pelo lado de fora.

O Brasil de Farroupilha se defendia, e saia nos contrataques. Aos 12, Cristiano Tiririca arriscou chute de dentro da área, e o goleiro Luiz Muller defendeu em dois tempos. Aos 19, Tiago Rannow cobrou lateral pra dentro da área, a defensiva do time da Serra se atrapalhou, e a bola ia sobrando para Brasão, que chutou, mas o goleiro Carlão atento salvou o Xará, tocando para escanteio.

O adversário equilibrou a posse de bola, e manteve a troca de passes, evitando que o GEB atacasse com mais intensidade. E no último lance do primeiro tempo, quase que o abriu o placar. Aos 41, Tiago Rannow cobrou lateral para a área, Canhoto desviou de cabeça, e na sequência Brasão cabeceou forte para o gol, Carlão fez grande defesa, salvando a equipe de Farroupilha.

Na segunda etapa, o Xavante partiu pra cima. Logo no primeiro minuto, Edu Silva cobrou escanteio, o goleiro Carlão afastou de soco, e na meia-lua, de primeira, Canhoto chutou para o gol, a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Aos 3, Canhoto cobrou falta para a área, Márcio Jonatan, que no intervalo havia entrado no lugar de Alex Amado, chutou de primeira, a bola saiu rasteira, no pé da trave, pela linha fundo.

O jovem atacante rubro-negro entrou na partida com todo o gás. Aos 10, Márcio Jonatan cruzou rasteiro da direita, a zaga do Brasil/FAR desviou, e a bola sobrou para Canhoto, que encheu o pé, e soltou a bomba, a bola quase entrou no ângulo, mas saiu em tiro de meta. Aos 18, novamente Márcio Jonatan, recebeu na meia-lua da grande área, cortou a zaga e chutou de pé esquerdo, a bola saiu rasteira tirando tinta do pé da trave. O Brasil era todo ataque, obrigando o rubro-verde a recuar e se defender.

Aos 26, Márcio Jonatan recebeu na entrada da área, e chutou cruzado, o goleiro Carlão defendeu firme. Aos 38, de novo o atacante recebeu na esquerda, entrou e área, e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Carlão, que nada poderia fazer pra evitar o gol Xavante. E aos 38, a grande chance de gol para o Brasil. Márcio Jonatan foi lançado, recebeu sozinho cara a cara com Carlão, o atacante chutou rasteiro, procurando o canto, mas o goleiro do time da Serra conseguiu dar um tapa na bola, e evitar o gol da vitória Xavante.

No final do jogo, muita confusão e reclamação por parte do grupo rubro-negro com a arbitragem, que deixou de marcar dois pênaltis claros. E na agitação, o árbitro deu cartão vermelho para o capitão Leandro Leite. Com o empate na Baixada, o GEBrasil lidera o Grupo B com 10 pontos ganhos, e enfrenta o Avenida na próxima rodada, em Santa Cruz, no domingo (21), a partir das 15h30, no Estádio dos Eucaliptos. Mas antes disso, o Xavante viaja até Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR, na partida de volta da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta (17) às 19h30 no Eco-Estádio/Janguitão.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário