terça-feira, 16 de abril de 2013

Em jogo tumultuado, Riopardense vence São Paulo



A tarde de domingo foi grandes emoções para quem foi assistir a partida entre o Riopardense e São Paulo da cidade de Rio Grande. Primeiro pela partida, um jogo eletrizante de cinco gols e de outro lado a baderna generalizada patrocinada pelos torcedores do São Paulo.

O jogo

O Riopardense começou pressionando o São Paulo e logo no inicio a equipe de Rio Grande teve um jogador expulso por entrada desleal em Tiago Matos. A partida se encaminhava para uma supremacia do Riopardense em campo, no entanto não foi o que aconteceu, pois quem abriu o marcador foi a equipe do São Paulo com o atacante Aylon. E a primeira etapa permaneceu. No retorno para o segundo tempo, logo aos dois minutos, o goleador do Riopardense, Wallace, empatou a partida em um belo chute de fora da área.

A partir de então, a pressão do tricolor rio-pardense foi mais forte e empurrou o São Paulo para linhas mais defensivas, forçando a equipe rio-grandina a buscar os contra-ataques e, justamente num lance rápido Alê Menezes fez o segundo gol do São Paulo. Mas o Riopardense não se abateu e continuou pressionando até que num lance de bola parada Tiago Matos cobrou falta rasteira, vencendo o goleiro Luciano, empatando novamente a partida. O jogo ia se encaminhando para o seu final com franca possibilidade de manutenção do empate, mas aos 45 minutos, Paulo Henrique foi derrubado dentro da área, lance assinalado pelo auxiliar e confirmado pelo árbitro. A partir daí seguiram-se momentos de tensão com muita reclamação por parte dos dirigentes, comissão técnica e jogadores do São Paulo contra a arbitragem.

Aproximadamente meia hora depois Paulo Henrique cobrou o pênalti e no rebote decretou a vitória do Riopardense por 3 x 2. Após o reinicio da partida o auxiliar que estava localizado em frente ao vestiário do São Paulo foi alvejado por algum objeto vindo do vestiário, dando inicio a confusão generalizada com integrantes da torcida do São Paulo de Rio Grande, que depredaram as telas de contenção, vestiários e banheiros, além de arremessarem, diversas vezes, contra o pavilhão social do estádio, pedaços de concreto que foram arrancados dos banheiros e arquibancadas, onde se localizavam além de homens e mulheres, dezenas de crianças. “O que podemos dizer no momento é que, apesar de toda a selvageria protagonizada por integrantes da torcida do São Paulo, felizmente não tivemos nenhum ferido com gravidade, somente alguns torcedores de Rio Pardo com escoriações leves”, disse o presidente Joni Lisboa da Rocha.

A direção do clube informou que irá representar junto à Federação Gaúcha de Futebol contra os responsáveis pelo episódio. “Não podemos admitir que um evento esportivo com a grandeza do futebol seja manchado por atitudes como a dos torcedores do São Paulo que vieram preparados para criar conflito aqui em Rio Pardo; isso não pode e não ficará impune, pois os responsáveis serão responsabilizados”, enfatiza Joni Lisboa da Rocha.

O Presidente Joni Rocha também salientou a importante intervenção da Brigada Militar que numa situação crítica de violência lidou com os baderneiros como deveria, tentando sempre uma solução negociada e que trouxesse segurança para todos os presentes no Estádio Amaro Cassep. “A atuação dos integrantes da BM de Rio Pardo, que estavam dando segurança ao espetáculo, foi extremamente satisfatória, dando respostas ao problema com competência e efetividade”, disse Joni.

Agora a Associação Riopardense enfrenta uma maratona de dois jogos fora de casa, contra a SER Santo Ângelo, no Estádio da Zona Sul e contra o Panambi, no João Marimon Jr. A expectativa é que o Riopardense retorne para casa com quatro pontos na bagagem. “Serão dois jogos muito difíceis, mas estamos preparados e conscientes de que precisamos pontuar fora se pretendemos seguir em frente na competição”, destaca Sérgio Perini, treinador da equipe.


Classificação do Grupo B da Divisão de Acesso

1. Brasil de Pelotas  10 pts
2. G. E. Glória  9 pts
3. Ypiranga F. C.  7 pts
4. A. E. S. R. Riopardense 6 pts
5. E. C. Internacional  4 pts
6. União Frederiquense 4 pts
7. Guarany de Camaquã 2 pts
8. S. C. Gaucho   0 pts

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SOCIAL E RECREATIVA RIOPARDENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário