sábado, 20 de julho de 2013

Caxias vence em Catalão e mantém liderança da Série C

Duas partidas fora de casa e seis pontos somados. A S.E.R. Caxias conquistou hoje contra o CRAC, em Catalão (GO), mais um resultado importante na luta pela classificação à segunda fase da Série C. A vitória de 1 a 0, conquistada com um gol do zagueiro Tiago Pagnussat, mantém a equipe grená na liderança do Grupo B com 13 pontos.

O primeiro tempo começou equilibrado, apesar das dificuldades da equipe grená de se adaptar ao clima quente de Catalão e ao gramado do Estádio Genervino da Fonseca. Aos 12 minutos, Dick de cabeça quase fez, mas Danilo afastou. Aos 16, Pantico bateu falta e a bola parou no travessão. Aos 34, Danilo apareceu de frente para o gol e Douglas Friedrich fez grande defesa.

No final da primeira etapa, a S.E.R. Caxias iniciou uma pressão que resultaria no gol da vitória. Aos 42, Charles Chad fez boa jogada e Zambi finalizou para fora. Dois minutos depois, Zé Mário chutou forte e a bola explodiu na travessão, na sobra da bola Dick quase marcou mas o goleiro Aleks colocou para escanteio. Na cobrança, Zé Mário colocou na área e o zagueiro Tiago Pagnussat subiu mais alto que a defesa para abrir o placar.

Com apenas um ponto na tabela e perdendo em casa, o CRAC buscou impor seu jogo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Rodinei chutou no ângulo superior esquerdo e mais uma vez Douglas Friedrich fez grande defesa. Aos 5, William Amendoim tocou para Coquinho que finalizou com perigo para fora.

A equipe grená apostava nos contra ataques como estratégia para ampliar o placar. Zambi, por duas oportunidades, quase conseguiu marcar. Nos acréscimos, a equipe da casa ainda tentou o gol de empate. Aos 46, Baiano afastou quando a bola ia entrando. Em seguida, Douglas Friedrich fez outra grande intervenção em tentativa de finalização de Everton Sena.

Com o resultado positivo, a S.E.R. Caxias chega a 13 pontos na tabela de classificação e mantém a primeira colocação do Grupo B. A delegação grená volta a Caxias do Sul neste domingo. Na segunda-feira, o grupo se reapresenta à tarde no Estádio Centenário para iniciar a preparação para o jogo contra o Madureira.

Ficha do jogo
CRAC 0 x 1 Caxias
Data: 20/07/2013 (Sábado)
Local: Estádio Genervino da Fonseca – Catalão (GO)
Horário: 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e Larissa Gabrielly Ferreira (DF).
Gols: Tiago Pagnussat  aos 45 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Bruno Alves e Ben-Hur (CRAC), Douglas Friedrich, Zambi e Dener (Caxias)

CRAC: Aleks; Rodinei, Bruno Alves, Ben-Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Didi (William Amendoim, intervalo) e Diogo Medeiros (Everton Sena, 22 do 2º); Danilo (Naian, 30 do 2º) e Pantico. Técnico: Marcelo Rocha.

Caxias: Douglas Friedrich; Dick, Tiago Pagnussat, Léo Korte e Dener; Jonatan, Alisson, Zé Mário e Wallacer (Tatá, 30 do 2º); Zambi (Wangler, 40 do 2º) e Charles Chad (Baiano, 22 do 2º). Técnico: Picoli.

SER Caxias - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário