No CT Hélio Dourado, o Cerâmica acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 1. Foto: Nataniel Corrêa/CAC |
No primeiro tempo, após uma pressão inicial do tricolor da Capital, o Cerâmica criou a primeira oportunidade aos 10 minutos de jogo, com Thiaguinho, que cruzou para Lucas, o atacante chutou, mas a zaga gremista salvou. Poucos minutos depois, Kaiser chutou da intermediária, o goleiro Tiago espalmou e Maycon quase marcou para o Cerâmica. Passava dos 20 minutos, quando o Grêmio aproveitou contra-ataque, com jogada rápida de Everton pela esquerda, invadiu a área e passou para Luan, que bateu no canto de Villa para marcar, 1 a 0 Grêmio.
Já passava da metade da primeira etapa, quando Everton invadiu novamente a área do Cerâmica e Villa fez grande defesa, impedindo o adversário de ampliar o placar. Quando o jogo se aproximava do intervalo, Reinaldo fez jogada pela intermediária e passou para o meia Rodrigo, que bateu de fora da área, empatando a partida em 1 a 1.
Na etapa final, o Cerâmica acabou diminuindo o ritmo de jogo e sofreu o segundo gol logo no início. O relógio ainda marcava os nove minutos do segundo tempo quando Luan invadiu a área e passou para Everton, que marcou 2 a 1 para o Grêmio. O Cerâmica ainda tentou criar com jogadas de Cléber Guerreiro e Gustavo, que entraram em campo na segunda etapa, mas não voltou a empatar a partida.
Para o técnico Gelson Conte, o time voltou a cometer falhas, após um bom primeiro tempo. “Começamos bem o jogo, mas falhamos no meio de campo e novamente marcamos longe do adversário. Nesta semana deve chegar um reforço para o time, que se tiver condições físicas, irá entrar em campo já na próxima partida”, falou o treinador, antecipando a chegada ao Vieirão de um novo reforço para ajudar o time na Copa Metropolitana.
Grêmio: Tiago ‘C’, Raoni, Rafael Thyere, Canavésio, Matheus, Breno, Everton (Vinicius), Guilherme, Luan (Lucas Rex), Lucas Gabriel (Parrudo) e Paulista (André). Treinador: Marcelo Mabília.
Cerâmica: Villa, Thiaguinho (Dagoberto), Ícaro (Cléber Guerreiro), Reinaldo (Danilo), Sávio ‘C’, Kaiser, Lucas, Yuri (Couto), Maicon, Rodrigo (Gustavo) e Hugo. Treinador: Gelson Conte.
Arbitragem: Daniel Noronha, auxiliado por Julio Santos e Julio Freitas.
Cartões amarelos: Matheus, Guilherme e Paulista (Grêmio). Ícaro e Yuri (Cerâmica).
JUVENIL SEGUE ENTRE OS LIDERES
A equipe Juvenil do Cerâmica foi a campo neste sábado (17), em Caxias do Sul, para enfrentar o Veranópolis. Em um jogo truncado, prejudicado pelas condições do campo, o placar terminou zerado para as duas equipes. Mesmo com o empate, o Cerâmica segue entre os líderes do Grupo A da competição. O time do Luis Eduardo volta a campo já na quarta-feira (21), quando recebe o São Borja no Vieirão.
A equipe do Cerâmica jogou com André, Luidy, João, Roger Renan, Andrey, Taygor, Roger (Neto Costa), Pará, Ray (Gustavo Ferreira), Ramiel (Daniel) e Mila (Netinho). O técnico Luis Eduardo afirmou que o time voltou a criar diversas vezes, mas não marcou. “Os meninos sentiram a intensidade da sequencia de jogos, o campo pequeno e forte marcação do adversário, aplicada em excesso. Mas estamos em um bom caminho, foi uma boa atuação da nosso equipe”, analisou.
O jogo foi apitado por Fernando Bertin, que teve como auxiliares Gabriel Koren e Adriano Silva.
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário