quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cerâmica: novo reforço vem do Uruguai

Volante Danilo Mederos integra a equipe de Gelson Conte. Foto: Nataniel Corrêa - CAC
Nascido em Montevidéu, no Uruguai, o volante Danilo Mederos é o mais novo integrante do elenco principal do Cerâmica. Participando do grupo de Gelson Conte há algumas semanas, Danilo está oficialmente contratado pelo Tricolor de Gravataí. Com 1,76m o atleta de 23 anos, formado no Fênix, da primeira divisão uruguaia, tem experiências contra grandes times, como Peñarol e Nacional. Antes de vir para o Cerâmica, seu último clube no Uruguai foi o Juventud de Las Piedras.

Sobre a chegada no Cerâmica, o atleta declara sentir-se muito bem. “Fui muito bem recebido pelos colegas e gostei muito da estrutura do clube”, ressalta. Danilo já conhecia o Cerâmica em virtude da amizade com Miguel Augustín de Léon , seu conterrâneo que atuou no Vieirão no último ano.

Questionado sobre suas mais marcantes características, não foge a regra do futebol uruguaio. “Tenho muita garra, velocidade e bom chute. Ajudo na parte defensiva e apoio os momentos de ataque”, fala o atleta, dizendo inspirar-se em jogadores como o chileno Vargas e o brasileiro Daniel Alves.

Com certeza Danilo Mederos trará a alma castelhana para o time do Cerâmica. O torcedor que acompanhar o time na Copa Metropolitana e na Willy Sanvitto poderá ver a raça e pegada de um jogador que já planeja seguir carreira no Brasil. “Pretendo sim fazer uma boa participação no Cerâmica e seguir jogando no País”, finaliza o atleta.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário