Com a chuva como adversário principal, Aimoré e Cerâmica ficaram no 1 a 1. Foto: Nataniel Correa/CAC |
Logo no início do jogo, sob muita chuva e frio, o Cerâmica resolveu esquentar a partida. Aos 15 minutos, Dagoberto cobrou falta, Ícaro e Sávio subiram para cabecear junto com a zaga do Aimoré, mas a bola escapou e o atacante Maicon Santana não perdeu a chance, 1 a 0 Cerâmica. Depois disto, o jogo foi muito truncado, os dois times criaram pouco e a equipe de Gravataí terminou o primeiro tempo na frente.
Já na segunda etapa, o Cerâmica acabou tendo que segurar o adversário. Logo aos cinco minutos, Lucas Silva marcou para o Aimoré, empatando em 1 a 1. Aos 20 minutos, Couto cometeu uma falta leve, o árbitro expulsou Sávio de forma equivocada, voltou atrás e deu o cartão vermelho para Couto. O Cerâmica voltou a criar com Lucas, que pela ponta esquerda carimbou a trave do adversário e até mesmo com o zagueiro Kléber, que chegou a balançar as redes, mas já em posição de impedimento. O Aimoré pressionou muito também, levando inclusive uma bola ao travessão do goleiro Villa, mas não conseguiu virar o jogo. Já se aproximava dos 40 minutos, quando Danilo também levou o cartão vermelho. Dessa forma, restou ao Cerâmica conter o adversário até o fim da partida.
Para o técnico Gelson Conte, a principal característica da equipe voltou a se destacar hoje, a garra. “Houve muito comprometimento e dedicação, o que vinha faltando para o grupo e hoje existiu. Estamos criando nossa identidade, isso é o que mais precisamos”, resumiu o treinador. Segundo o profissional, a semana será de trabalho no Vieirão até o jogo contra o Novo Hamburgo.
Aimoré: Rafael, Rogério, Jesum ‘C’, João Pedro, Tôto, Alex Rodrigo, Alex Herber, Faísca (Almir), Lucas Silva, Mikael (Moacir) e Max. Treinador: Gilmar Iser.
Cerâmica: Villa, Reinaldo (Rodrigo), Ícaro, Kaiser, Sávio ‘C’, Hugo, Danilo, Couto, Maicon (Thiaguinho), Dagoberto e Lucas (Kleber). Treinador: Gelson Conte.
Arbitragem: Vinicius do Amaral, auxiliado por Lucas Both e Fabrício Villa.
Cartões amarelos: Sávio, Danilo, Couto e Maicon.
Cartões vermelhos: Couto e Danilo (Cerâmica).
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário