Passo Fundo traz importante empate com gol de São Leopoldo. Foto: divulgação ECPF |
O primeiro tempo da peleja começou morno, com ambas as equipes atacando pouco. Os donos da casa, recém promovidos à elite do futebol gaúcho, ameaçaram com Faísca, aos 17, e Lukinhas, aos 34 minutos, até Thiago Machado, aos 37, ser derrubado na grande área. Pênalti para o Tricolor, que o volante e capitão Everton Garroni cobrou com precisão, no canto esquerdo de Rafael, para abrir o marcador no estádio Cristo Rei.
Em vantagem, bem postado e contando com a boa estreia do zagueiro Anderson Santos, contratado no início da semana, o Passo Fundo comandou as ações iniciais da etapa complementar. Logo aos sete minutos, o volante Mateus Santana, que substituíra Fogaça no intervalo, cruzou na cabeça de Hyantony. O camisa nove testou firme, sem chances para Rafael, mas a bola caprichosamente acertou a trave.
Depois do susto – uma derrota por 2 a 0 significaria eliminação antecipada –, o Índio Capilé cresceu na partida. Foram pelo menos três oportunidades claras de gol, todas defendidas pelo goleiro Bruno Grassi. Tamanha insistência acabou recompensada aos 40 minutos, quando Murilo assistiu o jovem Moacir, que, de primeira, acertou um belo chute, empatando o jogo e dando números finais ao placar: Aimoré 1 x 1 Passo Fundo.
Com o gol marcado fora de casa, conforme regulamento da Copa Willy Sanvitto, o Passo Fundo garantirá a classificação para as quartas de final vencendo ou empatando em 0 a 0 na partida de volta, ainda sem data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol, a realizar-se no estádio Vermelhão da Serra. Vitória simples e empate em dois ou mais gols classificarão o Aimoré, enquanto o 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
COPA WILLY SANVITTO - 1ª FASE
AIMORÉ 1 x 1 PASSO FUNDO
AIMORÉ: Rafael, Alex Herber, Jésum, Rogério e Alex; Toto, Ian (Moacir), Faísca e Mikael (João Paulo); Murilo e Lukinhas. Técnico: Ben-Hur Pereira
PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Rodrigo Vareta, Anderson Santos, Gustavo e Xaro; Everton Garroni, Márcio Reis, Thiago Machado e Lenilson (Alejandro); Fogaça (Mateus Santana) e Hyantony (Foletti). Técnico: Luiz Carlos Winck
GOLS: Everton Garroni (PF), aos 37 minutos do primeiro tempo; Moacir (AIM), aos 40 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Toto, Jésum e Faísca (AIM); Fogaça, Rodrigo Vareta, Thiago Machado e Anderson Santos (PF)
ARBITRAGEM: Lucas Horn, auxiliado por Antônio Albornoz e Michael Stanislau
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário