domingo, 8 de setembro de 2013

Heróico, Juventude avança na Série D

Em jogo disputado, Juventude supera Londrina e está a dois jogos do acesso à Série C.
Foto: Juan Barbosa/Agencia RBS.
Em partida decidida nos acréscimos, o Juventude se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Londrina por 3 a 1 na tarde desta domingo no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Na partida de ida, o time paranaense venceu por 1 a 0.

O Juventude deu ares que obteria a classificação com alguma tranquilidade, quando aos 22 minutos Rafael Pereira acertou um testaço depois de cobrança de escanteio. E assim terminou o primeiro tempo.

No segundo, a partida ia transcorrendo em ritmo lento, com o Juventude com dificuldades na criação e o Londrina administrava o placar. Mas aos 23 minutos, em falha de Gerley, Celsinho invadiu a área e empatou. Desespero em campo e nas arquibancadas do Jaconi.

Nervoso, o Juventude estava perdido em campo e o Londrina era perigoso nos contra-ataques. Mas o dia era do Papo. Aos 40 minutos, Diogo Oliveira foi derrubado pelo goleiro Danilo: pênalti. Zulu cobrou e fez o 2 a 1. Com vários atacante em campo o Juventude foi para cima e aos 46 em bola cruzada na área, Zulu completou de bico e decretou o 3 a 1, para explosão da torcida, que cantou até o final do jogo e muito tempo depois do final.

O Juventude enfrenta o Metropolitano de Blumenau (SC), com o jogo de volta em Caxias do Sul.

Ficha técnica - Juventude 3 x 1 Londrina

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
CA: Claudinho, João Henrique (J); Danilo, Montoya, Serginho, Celsinho, Alexandre Oliveira (L)
Gols: Rafael Pereira 22/1T, Zulu 42 e 46/2T (J); Celsinho 23/2T (L)

Juventude
Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Claudinho (Brenner), Gerley (João Henrique); Rodrigo Possebom (Yann), Jardel, Itaqui, Diogo Oliveira, Douglas, Zulu. Téc.: Lisca

Londrina
Danilo; Silvio, Dirceu, Montoya, Augusto Ramos; Diogo Roque, Germano, Serginho, Celsinho (André Lima); Lucas, Alexandre Oliveira (Baiano). Téc.: Claudio Tencatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário