sábado, 19 de outubro de 2013

Cerâmica bate o Cruzeiro e está classificado na Metropolitana

CAC classificado e pega o Inter nas quartas-de-final. Foto: Rodrigo Figuieró/CAC
Jogando em casa nesta sexta-feira, 18 , precisando da vitória e de resultados paralelos, o Cerâmica venceu o Cruzeiro de Porto Alegre por 3 a 2 e está classificado para a semifinal do segundo turno da Copa Metropolitana, com a quarta vaga. Com dois gols de Maicon Santa e um de Nícolas, o Tricolor de Gravataí enfrenta o Internacional na próxima fase.


O jogo

A partida era tensa e decisiva para o Cerâmica, que partiu logo para cima do adversário, mas num vacilo da zaga o atacante do Cruzeiro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti aos três minutos. Paulo Sergio cobrou no canto direito do goleiro e Deivity defendeu. A partir daí o Tricolor de Gravataí acordou e foi para o ataque. Com 7 minutos, Jean pegou a sobra e chutou de longe, o goleiro Fabio mandou para escanteio.

O Cerâmica seguiu pressionando e aos 13 minutos, Dagoberto cobrou falta pela esquerda, Maicon subiu mais do que toda a defesa adversária e mandou para o fundo das redes abrindo o marcador. Cerâmica 1 X 0. Com 39 minutos da primeira etapa, Julio Abú fez cruzamento na área do Cerâmica e Mateus só encostou para empatar a partida. Cerâmica 1 X 1.

Na segunda etapa, os resultados paralelos estavam ajudando o Cerâmica a se classificar e o técnico Gelson Conte mandou a equipe atacar. Com dois minutos, Rodrigo arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol. O jogo começou a ficar nervoso e truncado, mas aos 26 minutos da etapa final, Dagoberto cruzou na área da esquerda e mais uma vez Maicon Santa subiu mais do que todo mundo para ampliar o marcador. Cerâmica 2 X 1.

Aos 30 minutos, um vacilo da defesa do Tricolor de Gravataí. Julio Abú limpou dois marcadores e da entrada da área empatou novamente a partida. Mas a essa altura o Cerâmica dependia só de si para classificar às semifinais da Metropolitana e foi para cima do adversário. Aos 34 minutos, Dagobertgo cobrou escanteio, Cleber Guerreiro desviou de cabeça e Nícolas encostou para decretar o placar final e a classificação do time da casa. Cerâmica 3 X 2.

Cerâmica: Deivity, Danilo, Ícaro(Kleber) (Igor), Reinaldo, Couto, Hugo (Canhoto), Nícolas, Dagoberto, Maicon Santana, Jean(Cleber Guerreiro) e Lucas (Rodrigo).

Cruzeiro: Fábio, Bastos (Elder), Odair, Jean, Jaderson, Otávio, Marcelo(Eliel), Igor (Felipe), Paulo Sérgio, Julio Abú e Matheus.

Arbitragem: Anderson da Silva Farias auxiliado por Antônio Domingues Padilha, Elio Nepomuceno e Lucas Matheus da Silva.

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário