Novo Hamburgo enfrenta o 15 de Novembro da vizinha Campo Bom nas quartas-de-final do returno do Campeonato Metropolitano. Foto: Giovani Junior/ECNH |
O Novo Hamburgo encerrou a primeira fase do segundo turno do Campeonato Metropolitano na vice-liderança, com 13 pontos ficando atrás somente no número de gols marcados. A equipe anilada perdeu a liderança justamente para o Internacional, após ser derrotado pelo time colorado pelo placar de 4 a 2 na tarde desta sexta-feira, dia 18, no Estádio do Vale.
Agora, o Noia pega nas semifinais o 15 de Novembro que terminou a primeira fase na terceira colocação. A Federação Gaúcha de Futebol já divulgou em seu site oficial as datas das semifinais. O primeiro confronto entre Novo Hamburgo e 15 de Novembro ocorre na próxima quarta-feira, dia 23, em Campo Bom. A partida de volta está marcada para o domingo, dia 27, em Novo Hamburgo.
Antes de enfrentar o 15 pelo Metropolitano, o Noia tem pela frente a primeira partida da final da Copa Willy Sanvitto contra o São José neste domingo, dia 20, às 19h, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
JOGO
A equipe colorada surpreendeu o Novo Hamburgo ao abrir o placar aos 7min da etapa inicial, com Alex Santana. Após sofrer o gol, o anilado começou a criar boas oportunidades, principalmente nas bolas paradas.
O empate do Noia veio aos 44min. Diogo fez bela jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. O zagueiro Diogo do Internacional tentou afastar, mas acabou empurrando a bola para o fundo das redes e marcou gol contra.
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi repleta de fortes emoções. Aos 5min, o árbitro marcou pênalti a favor do time colorado. Romário bateu e converteu.
O Novo Hamburgo de Itamar Schulle não deixou o Inter comemorar o gol. Três minutos depois de sofrer o gol, o anilado igualou novamente o marcador. Após bela troca de passes, Guilherme Weisheimer tocou para Diogo soltar a bomba de perna direita e estufar as redes.
Aos 10min, Alex Santana chutou, Vitor se esticou todo para espalmar, mas no rebote a bola acabou sobrando para Aylon que anotou o terceiro gol colorado.
O Noia não desistiu e continuou pressionando. A equipe anilada conseguiu acertar o travessão do goleiro Anderson em duas oportunidades: a primeira na cabeçada de Diogo aos 17min, e a segunda também de cabeça com o zagueiro Lucas Staudt aos 26min.
Apesar da pressão do Novo Hamburgo, quem marcou foi o Inter, com Alex aos 28min.
No final, o anilado ainda teve uma boa chance de diminuir. Aos 41min, Diogo fez belo cruzamento pelo lado direito para Jefinho que cabeceou rente a trave. Final: Novo Hamburgo 2 x 4 Internacional.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO METROPOLITANO
Novo Hamburgo 2 x 4 Internacional
Data: 18/10/2013 Horário: 15h30
Local: Estádio do Vale
NOVO HAMBURGO: Vitor, Fortes (Renan), Lucas Staudt, Guilherme Aguiar e Marquinhos (Alan); Paulinho, Guilherme Weisheimer (Jeferson), Diogo e Talhetti (Meirelles); Anderson (Jefinho) e Cristiano.
Técnico: Itamar Schulle
INTERNACIONAL: Anderson, Diogo (Alex), Jean, Romário e Raphinha (Ébert); Índio, Jair (Thales), Lucas Marques e Alex Santana (Murilo); Reis e Aylon (Mike).
Técnico: André Doring
Arbitragem: Leandro José Alflen, auxiliado por Alexandre Antônio Kleiniche e Julio César Rodrigues
FOTO: Giovani Junior/ECNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário