quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Brasileiro Sub-20: Cruzeiro vence e está classificado

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O Grupo C, que disputa as partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20 no Estádio Antônio Vieira Ramos já tem os dois classificados para as quartas de final da competição definidos. Com uma rodada de antecedência e depois de vencer o Criciúma por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira e o Atlético-PR empatar com o Botafogo em 1 a 1, o Cruzeiro é o segundo classificado do grupo, com sete pontos, atrás do Grêmio, que já soma nove e tem 100% de aproveitamento.

O primeiro jogo da tarde de quarta no Vieirão foi entre Cruzeiro e Criciúma. As equipes sabiam que precisavam vencer para seguir na competição e entraram determinadas em campo. Porém, aos quatro minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o marcador depois que Bruno Edgar chutou forte para o fundo das redes catarinense. O time de Santa Catarina ainda tentou reagir, mas foi os mineiros que ampliaram o marcador aos 41 minutos. O Cruzeiro entrou tabelando na área do Criciúma e Hugo Sanches só completou para definir o placar final ainda na primeira etapa. Cruzeiro 2 X 0 Criciúma.


Botafogo e Atlético-PR ficam no empate

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
A segunda partida do dia no Vieirão aconteceu entre Botafogo e Atlético do Paraná. Com a vitória do Cruzeiro no jogo anterior, o time carioca entrou em campo sabendo que não teria mais nada para fazer na competição, mas mesmo assim queria a vitória. Os paranaenses precisavam da vitória para seguir sonhando com a classificação. O primeiro tempo foi de muito estudo de ambos os lados e terminou em zero a zero.

Já na segunda etapa, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 8 minutos, quando Andreazzi pegou o rebote na entrada da área chutou para marcar. O empate do Atlético-PR só veio aos 33 minutos, quando o time do Paraná tinha maior posse de bola. O furacão fez jogada pela esquerda e Guilherme recebeu para empatar o jogo e determinar o placar final e a eliminação matemática dos dois times no Brasileiro de 2013.

Classificação - Grupo C
1) Grêmio 9
2) Cruzeiro 7
3) Criciúma 3
4) Botafogo e Atlético-PR 1


No Grupo A, o Coxa é o líder

Na 4a. rodada do grupo A no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, o Coritiba aplicou 3 a 0 no Fluminense, gols de Juninho, Léo e Denner e passou à liderança com 9 pontos. No outro jogo, o Goiás venceu o Corinthians por 2 a 1.

Classificação - Grupo A
1) Coritiba 9
2) Corinthians e Goiás 6
3) Fluminense 3
5) Ponte Preta 0

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário